Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/08/2010

Setor comemora Dia Nacional da Construção Social no próximo sábado

O setor da construção comemora, no próximo sábado (21), a quarta edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). O mutirão solidário em prol da cidadania será realizado a favor dos funcionários do setor da construção e do mercado imobiliário e seus familiares. A expectativa é realizar mais de 500 mil atendimentos nas áreas de lazer, saúde e cidadania em 24 unidades da federação. Dentre os serviços oferecidos, estão a emissão de documentos pessoais, corte de cabelo, avaliação física, massagem, palestras educativa e orientações trabalhistas e jurídicas. Esta edição conta com o apoio nacional da Votorantim Cimentos e do Sesi Nacional. Segundo o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, o dia solidário tem o objetivo de incentivar o voluntariado ao envolver em ações de responsabilidade social, funcionários, parceiros e os próprios empresários. "O crescimento do volume de atendimento e no número de Estados envolvidos é uma demonstração de que os empresários do setor já absorveram a idéia de que investir na qualidade de vida dos trabalhadores gera motivação, melhor qualidade de produção, eliminação de desperdícios e na criação de técnicas inovadoras", defende Simão.
Espírito Santo – Em Vitória, o Dia Nacional da Construção Social será realizado das 9h às 15h, no ginásio Salesiano, e contará com a participação de artistas locais. A ação social, será realizada pelo Sinduscon-ES, com o apoio do Seconci-ES, Sintraconst, Sesi e Faculdade Salesiana. Para incentivar os trabalhadores capixabas a participarem desse mutirão solidário, o Sinduscon-ES vai reembolsar o gasto com o transporte coletivo. Durante o dia serão sorteados brindes como TV e bicicleta.
Maranhão – Em São Luís, além dos já habituais serviços de saúde, lazer, cidadania, cultura e esportes, o Dia Nacional da Construção Social estimulará os trabalhadores à prática esportiva, dentro ou fora das empresas. A construtora Cristal Engenharia é um grande exemplo dessa prática. A empresa desenvolve uma vez por mês o Encontro Esportivo, reunindo funcionários para um campeonato de futebol entre empresas diferentes. Além disso, a construtora disponibiliza uma vez por semana sessão de massagem para a equipe de funcionários de escritório e ginástica laboral aos trabalhadores. . “É uma forma de motivar os funcionários a praticar esportes”, comenta o diretor da Cristal, Luis Carlos Martins.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-JP
Sinduscon-SF
Ademi – PE
ASEOPP
Sinduscom-VT
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-MT
SECOVI-SP
APEMEC
Abrainc
Sinduscon-PR
Sinduscon – Lagos
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea