Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/10/2014

Sesi: Painel de Especialistas levanta demandas da construção civil

"Cbic"
24/10/2014

Página 20 – online

Sesi: Painel de Especialistas levanta demandas da construção civil

Especialistas da área da Construção Civil de diversas indústrias do Acre participaram nesta quinta-feira, 23, do 1º Painel de Especialistas, promovido pelo Sesi. Durante o evento foram debatidas as demandas do segmento, para posteriormente o Sesi apresentar produtos para o fortalecimento do setor, na área de Segurança e Saúde no Trabalho (SST).

A superintendente do Sesi, Gisélia Belmina, enfatizou que o evento tem por objetivo ouvir as necessidades das empresas e com isso apresentar soluções, por meio de produtos que a instituição oferece. "Este diálogo irá contribuir para a coleta de informações com vistas a mapear os serviços que poderão ser oferecidos e contribuir para intensificar as ações personalizadas de atendimento ao setor da construção civil".

Luciana Gadelha, gerente de Recursos Humanos da Elite Engenharia, destacou como ponto positivo do Painel de Especialistas o fato de reunir diferentes profissionais do segmento da construção civil para a troca de ideias. "Sei que todas as empresas enfrentam a mesma dificuldade, estamos aqui para dividir experiências, e com isso diminuir o número de acidentes de trabalho, pois sabemos que o trabalhador é o maior patrimônio das empresas. Inclusive, devemos ressaltar que a construção civil é uma das atividades mais perigosas e insalubres. É muito bom ver o quanto o Sesi, uma instituição de respeito, está preocupado com os nossos trabalhadores".

O Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Carlos Afonso Cipriano, parabenizou a iniciativa do Sesi de trazer à tona esta discussão em relação à saúde e segurança do trabalhador. Segundo ele, esta é uma demanda nova que surge para o Estado e poder trabalhar em parceria com outras empresas é muito bem vindo. "O Sesi tem competência e recursos para contribuir para a solução dos problemas do nosso setor. Não somente no sentido de vender algum produto, mas também de se envolver na problemática do setor e assim atuar na redução dos índices de acidentes fatais, algo que passa pela mudança de cultura no trabalho, pela educação e capacitação profissional".

Todos os dados coletados durante o Painel serão enviados para o Departamento Nacional do Sesi. "Este encontro constitui uma forma interessante de obter as percepções de especialistas e vêm sendo crescentemente utilizada na prospecção de caráter nacional para criação de novos produtos para a indústria brasileira", destacou Belmina.

Na próxima terça-feira, 28, o Sesi irá realizar o Painel de Especialistas voltado para o setor de alimentos e bebidas. O evento irá acontecer na Federação das Indústrias do Estado do Acre, a partir das 14 horas.

Assessoria Fieac 



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MT
Sinduscon-AL
Sinduscon-JP
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-SE
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-Porto Velho
SINDICIG
Ascomig
Sinduscon-PR
Sicepot-RS
Sinduscon-AC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea