Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/10/2019

Seminário Técnico de Revisão do Sinapi chega a Chapecó

Alterações do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi) serão apresentadas no dia 16 de outubro, aos empresários do setor da construção de Chapecó-SC, durante o Seminário Técnico de Revisão do Sinapi. O evento é gratuito. Faça sua inscrição:

Os temas tratados têm interface com o projeto ‘Melhoria da Competitividade e Ampliação de Mercado na Infraestrutura’, iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Infraestrutura (Coinfra) e do Senai Nacional. O evento conta com apoio da Caixa Econômica Federal e será realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Extremo Oeste de Santa Catarina (Sinduscon).

O seminário será realizado das 8h às 12h, no auditório da Serviço Nacional de Aprendizagem da Indústria (Senai), no Jardim América, em Chapecó.

Os interessados em se inscrever podem seguir as seguintes informações:

O Sinapi é a referência oficial para elaboração do orçamento de obras que empregam recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e cada vez mais vem sendo utilizado nas licitações públicas. Atualmente, o sistema passa por uma profunda reforma de ampliação de suas composições unitárias e detalhamento de cada uma delas.

As atuais alterações e a importância da elaboração de orçamentos tecnicamente embasados nas referências do sistema, serão abordados no seminário. A abertura oficial do evento será feita pelo consultor e revisor do projeto de revisão do Sinapi/CBIC, Geraldo de Paula Eduardo.

A engenheira Orçamentista do Sinduscon-PE, Luciana Andrade, dará a visão empresarial sobre o sistema e o arquiteto Mauro Fernando Martins de Castro, gerente executivo do Sinapi da Caixa Econômica Federal, abordará as melhorias alcançadas pelo Sinapi, com apresentação das ferramentas agregadas ao sistema.

O Sinapi, que já passou por inúmeras cidades do Brasil, tem ainda no cronograma Roraima, dia 9 de outubro, e Porto Alegre, dia 24 de outubro.

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sindicopes
Assilcon
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-Norte/PR
AELO
Sinduscon-PB
Abrainc
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Ademi – SE
Sinduscon-PLA
Sinduscon-Joinville
SECOVI-SP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea