Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/04/2011

Secovi-SP promove seminário sobre desempenho acústico de edifícios

O Secovi-SP promove no dia 13 de maio, em sua sede, em São Paulo, o seminário “Desempenho acústico de edifícios: soluções técnicas e de custos para atender as normas brasileiras”.

O tema integra um dos novos requisitos apresentados pela Norma Brasileira de Desempenho – ABNT NBR 15575, tendo em vista que passam a ser exigidos níveis mínimos de isolamento acústico de fachadas e paredes, lajes e pisos, e instalações e equipamentos.

O evento visa contribuir para que as empresas incorporadoras, construtoras e de projeto possam implementar ações eficazes para atender aos novos requisitos e debater soluções técnicas avaliando seus impactos sobre os custos.

Durante os painéis, serão apresentadas soluções sobre acústica e cases de empresas que já estão trabalhando para atender aos requisitos desde a concepção do empreendimento.

Na programação, os seguintes assuntos: os efeitos do ruído sobre a saúde humana; conceitos básicos e exigências das normas de desempenho acústico de edifícios no Brasil; painel: experiências internacionais; desempenho acústico de esquadrias e vidros diante das exigências das normas e das condições de custos do mercado brasileiro; desempenho acústico de paredes entre unidades e entre as unidades e as áreas comuns; vibrações em edifícios: comportamento e influência sobre o desempenho acústico, e casos práticos de soluções para atender aos requisitos de desempenho acústico.

Mais informações pelos telefones (11) 5591-1304 a 1308 ou clique aqui.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Vale do Piranga
Ademi – SE
Sinduscon-RN
Sinduscon-SF
Ademi – RJ
Sinduscom-NH
Sindicopes
Abrainc
Sinduscon-SP
SECOVI- PB
Sinduscon-Costa de Esmeralda
ADIT Brasil
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea