Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

09/08/2018

Seconci-SP participará da MegaSipat com exames preventivos e orientações de saúde

A 19ª edição da MegaSipat, o maior evento anual de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) da indústria da construção paulista, terá início na sexta-feira (10/08), em Ribeirão Preto, e o Seconci-SP participará com ações de saúde, de caráter preventivo e educativo. O evento é organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção (SindusCon-SP), em parceria com o Serviço Social da Construção (Seconci-SP), Sesi-SP e Senai-SP. As ações seguem até 30 de novembro e a expectativa é atingir mais de 1.800 trabalhadores da construção, que serão multiplicadores das boas práticas de SST em suas respectivas empresas.

A equipe do Seconci-SP será responsável pelos exames preventivos – acuidade visual, glicemia e pressão arterial – e pelo Quiz Saúde, uma dinâmica que orienta sobre temas como higiene pessoal e geral; drogas lícitas e ilícitas; doenças sexualmente transmissíveis; saúde do homem, da mulher e saúde mental.

“Cuidar da saúde e da segurança dos trabalhadores da construção deve ser visto pelas empresas como investimento e não despesa. E, nesse contexto, a MegaSipat cumpre um papel fundamental, conscientizando os participantes sobre as medidas que todos devem adotar, para um ambiente de trabalho mais seguro e produtivo”, destaca o presidente do Seconci-SP e vice-presidente de Relações Capital-Trabalho e Responsabilidade Social do SindusCon-SP, Haruo Ishikawa.

Além de Ribeirão Preto, a MegaSipat ocorrerá na sequência em São Paulo e nos municípios de Bauru, Campinas, Franca, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PR
ADIT Brasil
Sinduscon-JF
ASBRACO
Sinduscon-SP
Sinduscon-PB
Sinduscon PR – Noroete
SECOVI- PB
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-PE
APEOP-SP
Sinduscon Anápolis
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea