Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

25/05/2012

SECONCI-DF PARTICIPA DA SEMANA DO TRABALHO SEGURO NA CONSTRUÇÃO CIVIL REALIZADA PELO TRT

 

 

O Serviço Social do DF (Seconci-DF) participou da Semana do Trabalho Seguro na Construção Civil realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF e Tocantins). A Semana começou no dia 21 e se encerra hoje (24). O evento está alinhado ao Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e deu atenção especial aos processos que envolvem a construção civil.
As Gerências Médica e de Segurança do Seconci-DF disponibilizaram dois técnicos de enfermagem e um de segurança do trabalho para fazer atendimentos aos funcionários do TRT e pessoas que passaram pelo local nos dias 22 e 23. Foram feitas aferições de pressão arterial, glicemia e colesterol. Sobre segurança do trabalho, o técnico fez uma demonstração de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a importância do uso dentro dos canteiros de obras. No total, foram 182 atendimentos.
Para o desembargador Brasilino Santos Ramos, gestor regional do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, do TRT10, a Semana contribuiu para a conscientização dos trabalhadores e dos empresários da construção civil. “A Semana possui relevante significação social, na medida em que é destinada tanto aos trabalhadores quanto aos empregadores, buscando reforçar a necessidade de mudança da cultura no que diz respeito a prevenção dos acidentes no trabalho”, explica o desembargador.
A gerente de Segurança do Trabalho do Seconci-DF, Juliana Oliveira, fala sobre a importância dessa parceria em prol da saúde e segurança dos trabalhadores. “Essa parceria entre o Seconci e o TRT mostra as atividades desenvolvidas pela entidade e todo o trabalho que e feito em prol dos trabalhadores da construção civil”, finaliza.
 
COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MA
Sinduscon-JP
Sindicopes
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-MG
ASSECOB
Sinduscon-JF
Sinduscon-ES
Sinduscon – CO
Sinduscon-MS
Sinduscon-SP
Sinduscon-PB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea