Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/03/2018

Seconci Anápolis inicia atividades

Desde o último dia 2 de fevereiro, os trabalhadores do setor da construção de Anápolis e região podem contar com atendimento gratuito em odontologia e consulta médica com clínico geral, realizados pelo mais novo Serviço Social da Indústria da Construção, o Seconci Anápolis.

Os atendimentos se darão inicialmente nas instalações do Sesi Jundiaí por meio de convênio celebrado com o Sesi-GO. As empresas associadas recolherão mensalmente o valor equivalente a 1% da Folha de Pagamento, a exemplo do que ocorre nos demais Seconcis, e seus trabalhadores serão atendidos gratuitamente. No projeto, a médio prazo, a ideia é ampliar a oferta de serviços conforme a demanda das empresas e necessidades dos trabalhadores.

“Temos tido uma receptividade muito boa das empresas e este projeto, que vem sendo discutido há bastante tempo, veio para melhorar o setor e trazer mais benefícios, além de não ter ônus para o trabalhador”, menciona o presidente do Seconci Anápolis, Aloísio Sávio da Silva

“A parceria sempre foi um instrumento eficaz utilizado pelo Sesi Goiás em sua política de atendimento aos diversos segmentos da indústria e também à comunidade, seja com entidades coirmãs, com empresas ou com o poder público. Dessa forma, o amplo portfólio de serviços das instituições pode ser levado a mais trabalhadores, promovendo educação, saúde ocupacional e odontologia, elevando a qualidade de vida na indústria e, consequentemente, a produtividade e a competitividade”, afirmou o superintendente do Sesi-GO, Paulo Vargas.

O primeiro trabalhador atendido pelo Seconci Anápolis foi o operário Maurício Soares. Após ser atendido pela equipe de odontologia, além de recomendar o serviço, ele era só alegria. “Achei muito legal. Foi ótimo. É um serviço que será bem-visto e todos vão gostar, além de ser um serviço de primeiro mundo”, disse Soares.

“Estamos presentes em diversos estados, mas ainda temos muito serviço pela frente. Nosso objetivo é que cada vez mais trabalhadores da construção civil do país tenham a oportunidade de conhecer e usufruir dos serviços que prestamos e mais empresas possam ser beneficiadas com o retorno positivo do investimento”, ressalta o presidente do Seconci Brasil, Antônio Carlos Salgueiro Araújo. “É um trabalho onde todos os envolvidos apenas ganham”, acrescenta.

(Com informações do Seconci Anápolis)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – ES
Assilcon
SECONCI BRASIL
Sinduscon-Brusque
SECOVI-SP
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-Caxias
SINDICIG
Sinduscon-PA
Sinduscon PR – Noroete
ADEMI-AM
Ademi – PE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea