Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/06/2019

Se você é apaixonado por sua cidade, faça algo por ela

Contribuindo para o enfrentamento do desafio de criar cidades melhores, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), desde 2012 tem trabalhado no projeto “O Futuro da Minha Cidade”, visando criar e fortalecer o protagonismo na sociedade civil organizada de pensar e atuar no planejamento de um futuro para as cidades, e, neste caso, a proposta seria de pelo menos 20 anos. Saiba como participar dessa mudança.

O projeto da CBIC, por meio da sua Comissão de Meio Ambiente (CMA), com a correalização do Sesi Nacional, surgiu a partir da experiência bem-sucedida da cidade de Maringá-PR, por meio do seu Conselho de Desenvolvimento Econômico – Codem.

O projeto ganhou força em cidades como Goiânia (GO), Manaus (AM) e Brasília (DF), como modelo para o desenvolvimento econômico das cidades. Na capital federal, o governo local entendeu que, já que a mudança é inevitável, o melhor era também tornar-se protagonista da mudança e aderiu ao projeto da sociedade civil organizada.

Conheça o projeto, que incorpora conceitos sobre governança compartilhada e mobilização da sociedade civil e está alinhado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Agenda 2030 da ONU.

O Futuro da Minha Cidade já alcançou 13 milhões de impressões na internet, fruto de uma campanha desenvolvida pela CBIC, com apoio do Sesi Nacional e parceria com os principais portais brasileiros de notícias, o Catraca Livre e o G1.

Saiba como participar

 

Grupo O Futuro da Minha Cidade no Facebook.

 

Veja mais:

Projeto ‘O Futuro da Minha Cidade’ alcança 1 milhão na internet

O Futuro da Minha Cidade entra no G1

Brasília, exemplo de soluções a serem replicadas pelo país

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PR
Sinduscom-VT
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-Teresina
APEOP-PR
Sinduscon-Norte/PR
APEOP-SP
APEMEC
Sinduscon-TO
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-CE
Sinduscon-Joinville
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea