Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/04/2015

Salvador recebe ciclo de seminários de Responsabilidade Social

O ciclo de Seminários de Gestão Empresarial Estratégica e Responsabilidade Social chega  em Salvador nesta quinta-feira (09/04), a partir das 8h, na sede do Sinduscon-BA. A iniciativa é promovida pelo Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da CBIC, em parceria com o Sesi-DN.
 
A proposta do seminário é alinhar o conhecimento e entendimento sobre o que é responsabilidade social e inspirar as empresas para a mudança por meio da apresentação de cases de sucesso. Cada localidade vai apresentar em seu seminário um caso prático de experiência bem sucedida na área. 
 
Em Salvador, a programação do evento contará com a palestra de Angelo Simões, da Kubo Engenharia, e Eduardo Pereira, da Odebrecht Realizações Imobiliárias. "Eventos como este seminário são importantes para incentivar as empresas a desenvolverem ações de Responsabilidade Social Empresarial no âmbito de seus trabalhadores, comunidade ou a sociedade. Do ponto de vista da Gestão Empresarial, é fundamental pensá-la de forma estratégica, dentro de um ambiente 360 graus, em que são analisados para definir as diretrizes empresariais", destacou o presidente do Sinduscon-BA, Carlos Henrique Passos.
 
Mesmo diante da crise que o país vive atualmente, a Indústria da Construção possui um importante papel no desenvolvimento da economia. O setor representa  5,4% do PIB e emprega mais de 3 milhões de trabalhadores. Trabalhar com a Responsabilidade Social reafirma o posicionamento e o relevante papel do setor. “A CBIC considera importante que as empresas da indústria da construção incorporem ao seu modelo de negócio os conceitos da responsabilidade social empresarial e de investimento social privado”, ressaltou o presidente da CBIC, José Carlos Martins. 
 
O Guia CBIC de Boas Práticas em Sustentabilidade na Indústria da Construção é exemplo disso. O material foi produzido com o intuito de apoiar um movimento mais consistente na promoção da sustentabilidade e, com isso, conquistar um novo patamar de desempenho no nosso setor.
 
O mestre em administração com especialidade na área de Responsabilidade Social, João Paulo Vergueiro, também estará presente apresentando a palestra “Estratégica Empresarial e Responsabilidade Social na Indústria da Construção”.
 
O evento já passou pelo Distrito Federal, Palmas, Goiânia e Belo Horizonte. Agora, segue para o Rio de Janeiro (14/04), Fortaleza (16/04) e Curitiba (23/04).
 
Serviço
 
Ciclo de Seminários de Gestão Empresarial Estratégica e Responsabilidade Social
 
Data: 9 de abril
Horário: 8h
Local: Rua Minas Gerais, nº 436, Pituba – Sinduscon-BA
 
Mais informações: [email protected]
 
COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-DF
Sinduscon-AM
SINDUSCON – SUL
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-SF
ASEOPP
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-Oeste/PR
SECOVI- PB
Sinduscom-SL
Sinduscon-RN
SECOVI-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea