Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/02/2020

Rogério Marinho é o novo ministro do Desenvolvimento Regional

Ministro Rogério Marinho. Foto: PH Freitas/CBIC

O presidente Jair Bolsonaro exonerou hoje (6) Gustavo Canuto do comando do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Para o seu lugar, foi nomeado Rogério Marinho, que ocupava a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. As mudanças já constam em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

O MDR coordena os programas de habitação popular, como Minha Casa, Minha Vida (MCMV), de infraestrutura urbana e de segurança hídrica do governo federal.

Para o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, a nomeação de Marinho é bem recebida pelo setor. “O ministro Rogério Marinho já demonstrou sua habilidade, seriedade e competência na condução da gestão pública.  É um nome incontestável para comandar este Ministério tão importante”, afirmou.

Ex-deputado federal, Marinho é filiado ao PSDB e foi um dos principais articuladores do governo na aprovação da reforma da Previdência.

Gustavo Canuto é especialista em políticas públicas e gestão governamental, carreira vinculada ao Ministério da Economia, e vai assumir a presidência da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (DataPrev).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-GO
Sindicopes
AELO
ADEMI – BA
Sinduscon-SF
Sinduscon-RR
SINDICIG
Sinduscon-RO
Sinduscon – Lagos
Ademi – PE
Sinduscon Anápolis
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea