Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/01/2012

Responsabilidade Social no setor da construção

O Sinduscon-BA, em parceria com o Serviço Social da Indústria – Sesi-BA e a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), desenvolve na Bahia o Projeto Educação do Trabalhador nos Bairros. O objetivo é elevar a escolaridade do trabalhador da construção civil nos bairros em que eles vivem.

De acordo com o Sindicato, o programa também tem como objetivo reduzir os riscos de deslocamentos dos trabalhadores e estimular o estudo em um espaço perto de casa.

As aulas são realizadas na Casa do Trabalhador, da Setad.

O projeto tem como público-alvo os trabalhadores com Ensino Fundamental incompleto, de idade superior a 18 anos e de atuação profissional na construção civil.

Eles são beneficiados com vale transporte, lanche e material didático, desenvolvido especialmente para o setor. As disciplinas ministradas durante o curso são Português, Matemática e Estudos da Sociedade e Natureza.

O curso também visa desenvolver habilidades e competências dos conhecimentos básicos do Ensino Fundamental I (alfabetização à 4ª série).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RN
Ademi – AL
Sinduscom-SL
Sinduscon-MT
Sinduscon-PR
SECOVI- PB
Sinduscon-JF
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-RS
Ademi – SE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea