Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/04/2011

Relações Trabalhistas: GT CBIC/Centrais busca pontos de consenso sobre temas do setor

Representantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e das Centrais Sindicais estiveram reunidos ontem (18), na sede da CBIC, em Brasília, para discutir propostas que visam a melhoria das condições e relações de trabalho na Indústria da Construção.

O grupo, que se reúne desde 2007, tem como objetivo a busca de consensos entre os trabalhadores e empregados da construção civil. Um dos pontos que têm avançado é o da regulamentação da subempreitada para grandes obras.

Para o setor, a sub-contratação de prestadores de serviços é uma forma irreversível de organização produtiva do trabalho na Construção Civil, em razão de especificidades que a diferem dos demais setores da economia, que trabalha sob encomenda, sem localização permanente e com fluxo de produção descontínuo.

De acordo com o presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), Antonio Carlos Mendes Gomes, cada vez mais as construtoras têm funcionado como montadoras. Isso, além de reduzir custos das obras, favorece a contratação de profissionais especialistas, já que cada etapa da obra teria empresas mais especializadas.

O resultado serão obras com mais qualidade, empresas mais produtivas e geração de mais empregos.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-DF
Sicepot-PR
Sinduscon – Norte
Sinduscon – CO
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscom-NH
Sicepot-RS
Sinduscon-MS
Ascomig
Sinduson – GV
Ademi – PE
Sinduscon-PLA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea