Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

25/08/2021

Recorde no programa: 24 talentos foram escolhidos para o grupo CBIC Jovem

O CBIC Jovem, programa voluntário com foco na capacitação de jovens talentos do setor, tem 24 novos integrantes. Em reunião de alinhamento nesta terça-feira (25), os selecionados tiveram o primeiro contato com a equipe da entidade. A iniciativa faz parte da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Dos 24 escolhidos para compor o grupo, que é baseado na inovação, diversidade, representatividade e atitude, cinco são da região sul, cinco da região norte, três do centro-oeste, seis da região sudeste e cinco da região nordeste.

São 14 homens e 10 mulheres, sendo que 13 deles se declaram de raça parda ou preta e o restante branca. Do total, 13 dos jovens estudaram em escola pública – quesito valorizado no processo seletivo. Outro destaque foi a predominância dos candidatos formados em Engenharia Civil. Foi notado que quase 75% dos candidatos se graduou nos últimos cinco anos.

Durante a reunião, a presidente da CRS/CBIC, Ana Cláudia Gomes, falou sobre a importância da parceria realizada com a BetaHauss (consultoria de transformação digital, inovação e desenvolvimento de lideranças) para potencializar a vida profissional dos participantes. “Para nós, na CBIC, vocês já são profissionais prontos e formados, mas todos nós precisamos de uma complementação na nossa formação profissional. Por isso, a gente traz a BetaHauss.”

O Roberto Lopes e o Felipe Beck, ambos da empresa de consultoria, apresentaram o cronograma dos encontros quinzenais que realizarão em conjunto com o CBIC Jovem. Dentre os temas estão: comportamento de mercado, negócios ESG, desenvolvimento de estratégias para inovação, empreendedorismo e intraempreendedorismo, gestão da inovação e desenvolvimento de soft skills.

Eliana Veloso, do Sinduscon-PA e líder do projeto na CRS/CBIC, também esteve presente na ocasião e parabenizou os novos integrantes pela conquista e a CBIC pela iniciativa. Também participaram da reunião membros do grupo formado em 2020, bem como lideranças de entidades estaduais.

A reunião ainda contou com uma dinâmica de apresentação descontraída para conhecer melhor os participantes do CBIC Jovem.

Fique ligado(a) no site e nas redes sociais da CBIC para mais novidades!

A iniciativa tem interface com o projeto “Desenvolvimento de Lideranças” da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RIO
Sinduscon-SP
Sinduscon – Grande Florianópolis
SINDUSCON – SUL
Ademi – MA
Sinduson – GV
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-AC
Ascomig
Aconvap
Sinduscon-BNU
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea