Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

29/06/2020

Radar Trabalhista: Construção conta com ferramenta de autoavaliação  

Radar Trabalhista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) do dia 29 de junho destaca que empresas de construção civil, telesserviços, frigoríficos, serviços de saúde e supermercados já contam com ferramenta específica para o autodiagnóstico trabalhista em relação às medidas necessárias para evitar a transmissão do coronavírus e combater a Covid-19 dentro do ambiente de trabalho.

Pelo questionário, com tempo de preenchimento de aproximadamente 30 minutos, o autodiagnóstico trabalhista possibilita a identificação da situação básica da empresa, inclusive em relação aos principais riscos de segurança e saúde neste momento de calamidade sanitária.

Além desse destaque da semana, o Radar Trabalhista CBIC nº 0152 traz uma seleção de decisões publicadas de 22 a 26 de junho de 2020, por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho, Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho e e-Social, como a da suspensão dos prazos processuais do Supremo Tribunal Federal de 2 a 31 de julho, em razão das férias forenses e conforme a Resolução 687, editada pelo presidente do Tribunal, ministro Dias Toffoli.

Os prazos que se iniciam ou se encerram nesse período ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente. Apesar da suspensão dos prazos, de acordo com a resolução, será mantida a publicação de atos processuais no Diário da Justiça eletrônico do STF.

O informativo integra o projeto ‘Monitoramento de Normativos e Dados de SST/RT – Radar Trabalhista’, realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-MS
Sinduscon-BC
ASEOPP
Ademi – RJ
Sinduscon-Porto Velho
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Ademi – DF
Sinduscon-BNU
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon Sul – MT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea