Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/02/2014

Projeto de Lei propõe a regulamentação de áreas para habitação de interesse social em Londrina

Tramita na Câmara Municipal de Londrina, no Paraná, projeto de lei que pretende regulamentar as áreas com ocupação irregular e identificar os terrenos vazios ou subaproveitadas no município, com potencial para a construção de habitações populares, a fim de transformá-los em Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIs).

Se a medida for aprovada, 33 áreas habitacionais na cidade serão legalizadas.

A medida regulatória recairia sobre três tipos de ocupações. Uma delas compreende as áreas públicas ou pertencentes à Companhia de Habitação (Cohab) que foram invadidas e chegaram a receber benfeitorias, como asfalto e redes de abastecimento de água e energia elétrica. Uma segunda, engloba as áreas particulares invadidas ou com loteamentos clandestinos. A terceira refere-se às propriedades vazias o subaproveitadas, que poderiam receber empreendimentos enquadrados no programa Minha Casa Minha Vida.

Com adequação desses locais às normativas do Plano Diretor, em processo de revisão, Londrina passaria a ter nove zoneamentos residenciais, em vez dos seis atuais.

Além disso, com a regulamentação, a área urbana que poderia receber construções no município passaria dos 171 km² atuais para 218 km².

A proposta pretende ainda estender o conceito de habitação de interesse social para quem ganha até seis salários mínimos. Hoje, essas áreas atendem à população com renda de zero a três salários mínimos.

Com informações do Portal Piniweb.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon – Grande Florianópolis
Ademi – GO
Sinduscon-RN
SINDUSCON – SUL
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscom-NH
SECOVI-GO
SECONCI BRASIL
Sinduscon-PLA
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
APEOP-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea