Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/09/2019

Programa propõe mudança de hábito na palma da mão

O ‘Programa Diga SIM! À saúde, às pessoas, à vida!’, desafio digital desenvolvido pela SIM Engenharia, de Goiânia, para estimular boas práticas sustentáveis e de cidadania entre seus colaboradores, para que eles vivenciem e registrem em seu dia a dia hábitos saudáveis, vem dando bons resultados.

Iniciado em novembro de 2018, o programa premiou em maio deste ano os colaboradores que se destacaram por adotar um aprendizado sustentável e apresentar uma mudança em sua rotina diária.

Para estimular boas práticas de saúde, ações sociais e proteção à natureza, por meio de atividades relacionadas à sustentabilidade, foram envolvidos cerca de 25 colaboradores da empresa que puderam aprender mais sobre essas boas práticas e registrá-las em um sistema online mobile feito sob medida para eles.

Para que essas ações pudessem ser categorizadas e aplicadas de forma prática, um software nos moldes do Sistema Milhas de Saúde foi remodelado pela Brasil Active para atender à SIM. O sistema inteligente motiva e gera ações de qualidade de vida nas empresas. Com tecnologia de monitoramento e acompanhamento é possível medir indicadores de saúde e participação, incentivar desafio de equipes e ter acesso ao ranking e premiação dos envolvidos.

“Descobri que era possível utilizar a água do ar-condicionado para fazer a limpeza e molhar as plantas. Coincidência ou não, fiquei grávida e passei a cuidar mais da minha saúde. Sem contar que tenho tido mais atividades de lazer com a família”, menciona a auxiliar de serviços gerais Jenoveva de Sousa, de 27 anos, ao explicar os resultados que obteve participando do programa.

A interatividade com a novidade fez com que ela mudasse a forma de ver a vida, passou a economizar mais água, cuidar mais da própria saúde e estar mais próxima da família.

Jenoveva, que também adotou as dicas para a rotina diária na sua casa, se engajou tanto que conquistou o primeiro lugar no desafio desenvolvido pela empresa e foi premiada com uma viagem para Caldas Novas.

 

Campanha estimulou a mudança de hábito dos trabalhadores (Foto: divulgação)

Quem também aderiu à proposta foi o gerente administrativo e financeiro, Deivyd Junio Machado, que revela que a campanha trouxe uma mudança de hábito.

“Eu já fazia algumas coisas, mas as ações voltadas à reciclagem me chamaram mais atenção, como compra consciente de papel de empresas que investem em reflorestamento, separação do lixo para coleta seletiva em casa”, revela. Deivyd conquistou o segundo lugar na competição e foi premiado com R$ 200. “O valor é o que menos importa. O grande prêmio que conquistei foi o aprendizado e a mudança de hábitos que podem colaborar com o planeta”, finaliza.

 

Sistema é um incentivo à qualidade de vida

A responsável pela implantação do programa, Camila Storti, uma das fundadoras da Abissal Capitalismo Saudável, explica que o sistema online mobile é um incentivo à qualidade de vida. “Prático e fácil de manusear, tem como objetivo usar a tecnologia para integrar pessoas e equipes, além de incentivar a qualidade de vida e os hábitos saudáveis que impactam diretamente na produtividade e desenvolvimento pessoal”.

Segundo Paulo Silas, um dos diretores da SIM Engenharia, os objetivos do programa foram atingidos e todo o processo foi um grande aprendizado para todos os envolvidos.  “Promover uma sociedade mais justa, como atividades ecologicamente corretas e economicamente viáveis é um propósito que envolve todos os colaboradores da empresa, por quem queremos também demonstrar nossa gratidão”, explica um dos diretores da SIM Engenharia, Paulo Silas.

 

(Com informações da Comunicação Sem Fronteiras)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BNU
SINDICIG
Sinduscon – Grande Florianópolis
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Ademi – ES
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-AC
Sinduscon-BA
Sinduscon-GO
Sinduscon – Lagos
SECOVI- PB
FENAPC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea