Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

14/09/2011

Prêmio Master Imobiliário anuncia vencedores

"Cbic"
14/09/2011 :: Edição 177

 

Jornal O Estado de S. Paulo/BR 14/09/2011
 

Prêmio Master Imobiliário anuncia vencedores

No total, foram contemplados 18 projetos; entrega dos prêmios será na próxima quarta-feira
Os vencedores da 17.ª Edição do Prêmio Master Imobiliário foram apresentados ontem pelo Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi-SP), um dos promotores ao lado da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias (Fiabci).
 Ao todo, 18 projetos foram contemplados nas categorias Empreendimentos, Profissionais e Hors Concours. A premiação é considerada a maior consagração do mercado nacional. Seus vencedores poderão concorrer ao concurso mundial Prix d"Excellence Award 2012, organizado pela Fiabci.
 A cerimônia de entrega dos vencedores do Master Imobiliário será realizada no próximo dia 21, no Clube Monte Líbano, em São Paulo.
 Requisitos. Competência técnica, qualidade construtiva, inovação tecnológica, sustentabilidade, planejamento e efetividade de resultados compõem os quesitos fundamentais avaliados pelos jurados. A categoria hors concours não tem periodicidade certa. Neste ano, foi inserida para homenagear o engenheiro Adolpho Lindenberg, pelo trabalho realizado na construção e crescimento de São Paulo, em mais de 50 anos de trabalho.
 O presidente do Secovi-SP, João Crestana, comentou o bom momento do mercado imobiliário. "Nos traz muito júbilo e muita responsabilidade para que não se repitam os exemplos ruins do passado. Precisamos trazer os bons exemplos e reforçar a sustentabilidade."
 Um dos premiados na categoria Empreendimentos, o projeto da construção do Mais Shopping Largo 13, foi considerada pelos especialistas como uma espécie de retrofit urbano, porque revitalizou uma região degradada, levando ao bairro uma nova vida. O projeto tem localização privilegiada e um mix inédito que reúne marcas consagradas e microvarejistas num mesmo espaço.
 A categoria Profissionais teve 11 vencedores. Entre eles o projeto Museu Aberto – Cratera de Colônia, em execução no bairro de Parelheiros, extremo sul da capital paulista. Trata-se da construção de um parque no centro de uma área invadida e que vai contribuir para preservação da região, considerada de relevância ambiental, mas ocupada por loteamentos irregulares.
 Apesar de a premiação ser nacional, a maior parte dos prêmios foi para projetos localizados no Estado de São Paulo (12 dos 18 premiados). Também foram contemplados projetos localizados no Rio de Janeiro (2) e em Manaus, Brasília, Águas Claras (DF) e Goiânia (1 cada) .
"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Abrainc
Ademi – RJ
Sinduscon – Vale do Piranga
Ademi – PE
Sinduscon-PE
APEMEC
SECONCI BRASIL
Sinduscon-Caxias
Ademi – PR
Sinduscon – CO
Sinduscon-BNU
Sinduscon-MS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea