Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/12/2012

Plano propõe medidas para construção

"Cbic"
04/12/2012

Jornal do Commercio RJ/RJ

Plano propõe medidas para construção

 

DA AGENCIA BRASIL 
 Empresários entregaram a representantes das três esferas de governo um plano para impulsionar a construção civil nos próximos dez anos. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) avalia que, para garantir o crescimento do setor nos próximos anos, é necessário superar gargalos da cadeia produtiva. O Programa Compete Brasil propõe mudanças na área de planejamento e gestão, segurança jurídica, fonte de recursos, mão de obra, tributação e eficiência produtiva.
 Para José Carlos de Oliveira Lima, vice-presidente da Fiesp, os financiamentos habitacionais concedidos pelo Programa Minha Casa. Minha Vida, por exemplo, precisam oferecer condições que facilitem a aplicação dos investimentos. "Este ano o setor da construção civil foi o que menos cresceu em comparação com os anos anteriores. Nós tivemos problema de acomodação estrutural na área de habitação e infraestrutura. Houve um financiamento muito rápido. Tanto o governo quanto a iniciativa privada, não estavam preparados para esse crescimento", avaliou.
 A construção civil acumula, até o terceiro trimestre deste ano, crescimento de 2%. No ano passado, o setor cresceu 3,4%, segundo o último resultado das Contas Nacionais Trimestrais divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 Segundo o Compete Brasil, a construção civil representa 8% do Produto Interno Bruto (PIB) e é o quarto setor que mais emprega no País. Estima-se que a cada RS 1 milhão gerado pela construção, 70 pessoas são contratadas, aponta a federação.
 
 

 

 

 

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-PR
Ademi – PR
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-Pelotas
Ademi – GO
Sicepot-PR
Sinduscon-SM
Sinduscon-BC
Sinduscon-DF
Sinduscon-AM
Sinduscon-PE
APEOP-SP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea