Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

12/03/2010

Planejamento orçamentário para a Copa de 2014 será debatido na Câmara

A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados promoverá em breve uma audiência pública com os ministros do Turismo, Luiz Barreto, do Esporte, Orlando Silva, do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, das Cidades, Marcio Fortes, o presidente do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e os dirigentes de clubes de futebol das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014.

O objetivo é debater o planejamento orçamentário referente aos preparativos do evento.

Na oportunidade também serão esclarecidos os motivos do atraso nas obras e nos projetos de infraestrutura das cidades que sediarão o evento e as medidas que estão sendo adotadas.

O Brasil tinha como prazo limite para iniciar as obras de seus estádios o dia 1º de março, no entanto, a maioria delas não começou. Como 2010 é um ano eleitoral, as cidades que sediarão os jogos têm até o dia 3 de junho para assinar os contratos e convênios de financiamento público.

As cidades que não se habilitarem para resgatar os financiamentos do BNDES e da Caixa, para a construção e reforma de estádios e para projetos da mobilidade urbana, respectivamente, poderão perder a condição de sede da Copa.

As 12 cidades que sediarão os jogos de 2014 são: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA).
 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RO
Sicepot-PR
Ademi – MA
Ademi – PE
Sinduscon-CE
Sinduscon-DF
SECOVI- PB
Ademi – RJ
Sindicopes
Abrainc
AELO
Sinduscon-ES
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea