Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/09/2012

PIT: Bahia inaugura Escola Móvel de Construção Civil nesta quarta-feira

O Senai-BA inaugura nesta quarta-feira (12), às 19h30, após a cerimônia de abertura da Feira Construir, em Salvador (BA), a Escola Móvel de Construção Civil.

A iniciativa é resultado de ações do grupo de Capacitação para Inovação do Programa Inovação Tecnológica (PIT) da CBIC, coordenado pelo vice-presidente da CBIC, Vicente Mattos, juntamente com os Sinduscons da Bahia, Ceará e Rondônia e parceria da SH e da Votorantim. “A iniciativa é uma conquista do PIT e beneficiará os estados da Bahia, Ceará e Rondônia”, comemora Vicente Mattos.

A escola levará aos canteiros de obra cursos e palestras para aperfeiçoamento profissional visando facilitar a incorporação de inovações no setor de Construção Civil.

A Unidade é equipada com uma biblioteca para consultas, ferramentas para aulas práticas e um laboratório de informática.

Os cursos serão desenvolvidos com apoio de jogos didáticos, inovando também nas estratégias pedagógicas.

A unidade ficará aberta à visitação durante todos os dias da Feira. Na tarde de sexta-feira (14) será realizada a aula inaugural, com alunos do Projeto Construir Melhor.

Os cursos já disponíveis para ocorrer nas empresas são os de: aperfeiçoamento no uso de argamassa industrializada; execução de alvenaria racionalizada, e formas e escoramentos industrializados para estruturas de concreto.

De acordo com o Senai-BA, outros programas podem ser desenvolvidos para atender a demandas específicas das empresas construtoras e de fornecedores parceiros.

Mais informações pelos telefones (71) 3310-9973, no Senai DR/BA; (85) 3421-5300, no Senai DR/CE e (69) 3224-6766, no Senai DR/RO.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-MT
Sinduscon Chapecó
ASEOPP
Sinduscon-RS
Ademi – ES
Sinduscon-SM
FENAPC
Sinduscon Sul – MT
SECOVI- PB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea