Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/06/2012

Perspectivas para o mercado imobiliário nos próximos anos é debatido na ADIT INVEST 2012

"Cbic"
22/06/2012 :: Edição 344

 

Revista Hoteis/BR 22/06/2012
 

Perspectivas para o mercado imobiliário nos próximos anos é debatido na ADIT INVEST 2012 

Perspectivas para o mercado imobiliário nos próximos anos é debatido na Adit Invest 2012

Terminou a pouco aqui no Hotel InterContinental São Paulo, situado na capitalm paulista, o primeiro painel do adit Invest 2012, um dos principais eventos sobre investimentos imobiliários do país e que teve como tema: Perspectivas para o mercado imobiliário brasileiro nos próximos anos sob diversos ângulos: Mercado, finanças e política, onde foi discutido sobre a importancia e perspectivas de crescimento de mercado no Brasil, para os próximos anos. 
Este painel teve como moderador o Presidente da Adit Brasil – Associação para o desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil, Felipe Cavalcante; de José Carlos da Cbic – Camâra Brasileira da Indústria da Construção; de Máximo Pinheiro da Prosperitas Investimentos S.A. e Marcus Araújo da Datastore.
Durante a discussão, Máximo, explicou que o mercado de interesse está mais cauteloso do que nos últimos anos. Segundo ele, o inverstidor está aprensdendo a lidar com o mercado imobiliário. “O investidor está mais criterioso e tentando descobrir outros mercados“, colocou o Pinheiro “A ascenção da Classe Média, foi o grande motor para o desenvolvimento imobiliário“, completou o executivo.
Outro assunto debatido foi quanto a questão do solo, onde o executivo da Datastore Marcus Araújo, explicitou que quem tem a posse invariavelmente, são famílias."Estas famílias, na hora de colocar este território em negociação, elas querem recuperar tudo que elas perderam nos anos anteriores", completa o executivo. 
Sobre o aumento do mercado e a ascenção das classes C e D, explicou que o momento é de euforia  e que qualquer coisa que se faça, vai ter mercado."A economia brasileira não tem como segurar. Tem muita oportunidade", completa o executivo. 
Marcus falou sobre o otimismo que circunda este mercado “O mercado tem se voltado para as regiões“, completa o executivo. 
O moderador, Felipe Cavalcanti, finalizou dizendo que o evento é uma grande ocasião para que empresários e investidores conheçam melhor o mercado, suas perspectivas e oportunidades, além de favorecer a realização de negócios e ampliar a rede de relacionamentos. “Esta é uma oprtunidade priomissora. Vamos fazer projetos como começo, meio e fim“, conclui o executivo. 

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASSECOB
Sinduscon-SM
SECOVI-GO
Sicepot-PR
Sinduscon-TO
Sinduscon-PA
Sinduscon-CE
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
AELO
Sinduscon-RR
Sinduscon-SE
Ademi – AL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea