Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/08/2011

Pernambuco promove seminário de construção sustentável no dia 17 de agosto

O Sinduscon-PE promove no próximo dia 17 de agosto, na sede do Sinduscon-PE, em Recife, o IV Seminário Pernambucano de Construção Sustentável.

A abertura do evento será feita pelo presidente do Sinduscon-PE, Gustavo de Miranda.

Em seguida, os coordenadores do Fórum Pernambucano de Construção Sustentável, Renildo Guedes e Serapião Bispo, falarão sobre as atividades do Fórum e o andamento das ações desenvolvidas por meio dele.

O Fórum é o promotor do seminário e já existe há quatro anos. Seus participantes, representantes de órgãos públicos, universidades e empresas de construção, reúnem-se no Sinduscon-PE na primeira quarta-feira de cada mês para discutir práticas sustentáveis e acompanhar os projetos desenvolvidos pelo Fórum.

Na programação, debate sobre projetos construtivos que atendam a Norma de Desempenho NBR 15575.

A norma será debatida pelos arquitetos Luiz Antônio Wanderley, do Sindicato das Empresas de Engenharia Consultiva (Sinaenco), e Érika Porciúncula, da Paralelo Projetos.

Outros assuntos de destaque são: ciclo de vida dos materiais e desempenho térmico do sistema construtivo em atendimento à NBR 15575; Selo Casa Azul, da Caixa Econômica Federal; modelo de empresa em atendimento à NBR 15575 e desempenho do Fórum Pernambucano de Construção Sustentável e sua contribuição para o setor.
 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
APEMEC
Sinduscon-PB
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-MG
Ademi – PE
Sinduscon Sul – MT
Sinduscom-NH
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-Costa de Esmeralda
ADIT Brasil
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-PE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea