Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

14/09/2010

Paulo Simão apresenta oportunidades de investimentos no Brasil aos chineses

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, está participando, em Shangai, na China, da Expo Shangai.

Nesta quinta-feira (16), Paulo Simão participará do Seminário Investing in Brasil, que visa apresentar aos chineses as oportunidades de investimentos do mercado brasileiro.

Na ocasião, Paulo Simão destacará as perspectivas econômicas do país, bem como as oportunidades de investimento chinês na área de infraestrutura, especialmente nos corredores para escoamento da produção de soja e minério. 

“O Brasil é um parceiro estratégico para a China. Rapidamente se recuperou da crise financeira internacional.

A expectativa de crescimento é acima da média mundial, além de ser o maior produtor de minério de ferro e o segundo maior de soja do mundo”, diz Simão.

A China é um grande comprador desses produtos no exterior. Uma parceria entre os dois países, na área de infraestrutura dos corredores onde são transportados esses produtos, poderia baixar o custo das operações logísticas e do transporte no Brasil, reduzindo o custo final dos produtos brasileiros.

O evento é uma promoção da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex Brasil) e conta com a parceria da Adit Brasil, CBIC e Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Abrainc
Sinduscon-Teresina
AELO
Sicepot-RS
APEMEC
Sinduscon-RR
Sinduscon-SP
FENAPC
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-MA
APEOP-PR
Sinduscon-BNU
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea