Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/10/2014

Paisagismo sustentável é debate no museu da casa brasileira

"Cbic"
13/10/2014

DCI Online

Paisagismo sustentável é debate no Museu da Casa Brasileira

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e a Associação Nacional de Paisagismo apresentam em outubro o terceiro evento da série de discussões sobre paisagismo e assuntos correlatos, com periodicidade bimestral.

O debate, com o tema Paisagismo Sustentável, será amanhã, às 19h30; com entrada é gratuita.

O encontro discutirá a importância do paisagismo na construção de um ambiente confortável, por meio do controle do microclima de regiões delimitadas, destacando que entre as ferramentas mais adequadas para atingir este objetivo, o uso da vegetação aparece como um dos principais agentes de controle da qualidade ambiental.

A apresentação do tema será feita pelo engenheiro agrônomo e professor do Green Building Council, Marcelo Leão que, em seguida, convidará ao debate Marcos Casado, engenheiro civil especialista em construção sustentável e gestão ambiental. Ao fim, haverá abertura para perguntas da plateia. O ciclo de encontros MCB-ANP, consiste em uma série de palestras, debates, cursos e seminários com periodicidade bimestral, para promover o paisagismo brasileiro em suas diversas vertentes. Formado em Engenharia Agronômica, Marcelo Leão tem mestrado, doutorado e PhD em Ciências Florestais. O outro palestrante, Marcos Casado, é engenheiro civil, especializado em construção sustentável e em gestão ambiental. /Agências



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Aconvap
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-RO
Sinduscon-JF
Sinduscon-Costa de Esmeralda
ASSECOB
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscom-NH
Ademi – MA
Sinduscon-GO
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-AM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea