Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

12/09/2017

O Futuro da Minha Cidade: Desenvolvimento urbano municipal de Manaus será discutido em encontro aberto ao públlico

Manaus (AM) recebe na sexta-feira (15/09), das 8h às 12h, na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), o Workshop de Implantação do projeto “O Futuro da Minha Cidade”. Durante o evento, os consultores Silvio Barros e Marcia Santin apresentarão o programa, que visa planejar a capital para os próximos 20 anos nos setores de urbanização, habitação, transporte, dentre outros. Na ocasião, também será apresentado o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese Manaus).

De iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Sesi Nacional, com o patrocínio nacional da Caixa, na capital amazonense o projeto é coordenado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) e pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM). Entre as principais ações do projeto estão o fomento à cultura e inovação, promoção da segurança nos espaços públicos, planejamento em infraestrutura, melhorias no trânsito e aumento da transparência na gestão dos recursos públicos.

De acordo com a consultora Marcia Santin, o workshop vai contar com explicações detalhadas sobre a governança do projeto. “Vamos apresentar a metodologia a ser usada para que os presentes possam entender seu papel perante a entidade que representam e perante a cidade nesse processo de formação dessa governança. Também será feito um levantamento das potencialidades, problemas, obstáculos e projetos futuros que prioritariamente, hoje, despontam na cidade de Manaus”, destaca.

Durante o workshop, os participantes vão poder indicar câmaras técnicas que poderão compor o Codese Manaus. “As câmaras têm a função de propor soluções por meio de estudos e projetos. Essas soluções devem estar em consonância com as necessidades locais e, caso haja um planejamento maior, essas ações têm que estar alinhadas com as diretrizes maiores”, explica a consultora Marcia Santin.

(Com informações do Sinduscon-AM)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-SF
Ademi – DF
Sinduscon-Joinville
Sinduscon – Norte
Sinduscon-PA
APEOP-SP
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-MT
Sinduscon-RR
ADEMI – BA
Sinduscon-Teresina
ASEOPP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea