Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/11/2012

Novos agentes políticos conhecem os “Desafios de pensar o futuro das cidades” nesta terça-feira em SC

A CBIC, representada pelo seu vice-presidente José Carlos Martins, participou nesta terça-feira (20), no Parque Universitário Noberto Frahn, no Rio do Sul, em Santa Catarina, do Seminário Regional para os Novos Agentes Políticos (prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos e demais agentes políticos dos municípios do Alto Vale do Itajaí) de 28 municípios.

O evento reuniu cerca de 250 pessoas e propôs aos participantes uma reflexão sobre o desenvolvimento regional, priorizando a qualidade de vida com respeito aos valores éticos e morais, destacando aspectos legais relevantes para a administração pública.

Na ocasião, José Carlos fez uma apresentação sobre “O Desafio de Pensar o Futuro das Cidades”.

Em agosto deste ano a CBIC  lançou um conjunto de propostas que tem o objetivo de estimular um amplo debate sobre o futuro das nossas cidades.

Essas ideias estão reunidas em um documento e um filme de animação.

No documento, a CBIC afirma que, por estar na base da economia ao implantar a infraestrutura necessária para indústrias, habitações e serviços e por ser um dos setores que mais gera empregos no país, o segmento da construção está em condições de ser um importante protagonista na mudança qualificada dos nossos centros urbanos.

No documento “O Desafio de Pensar o Futuro das Cidades”, a CBIC defende que as cidades brasileiras precisam definir um Novo Modelo de Gestão Urbana onde – assim como nas escolas de samba – um “enredo” lhes confira identidade e vocação.

Acesse a seguir o documento e o filme das propostas para o Futuro das Cidades.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Aconvap
Sinduscon – Vale
Sinduscon-AC
Sinduscon-JP
Sinduscon-TO
Sinduscon-Caxias
Ascomig
Sinduscon-PE
Sinduscon-BNU
SECOVI- PB
AELO
Sinduscom-VT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea