Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/08/2012

Novo centro vai formar 450 profissionais para a construção civil

"Cbic"
10/08/2012 :: Edição 377

Jornal O Dia Online- 10/08/2012

novo centro vai formar 450 profissionais para a construção civil

De olho nas obras para a Copa do mundo (2014) e as Olimpíadas (2016), o setor de construção civil quer formar mão de obra especializada. Com o objetivo de dar suporte à demanda de empregos na área, está prevista para o dia 15 de agosto a inauguração do Centro Profissional da Construção Civil do Rio, na Barra. Inicialmente, a unidade vai oferecer 450 vagas gratuitas em cursos de qualificação.

Entre as opções que serão abertas nas oficinas estão as de pedreiros de alvenaria, alvenaria estrutural e revestimento em argamassa (estucador); carpinteiros de forma; pintor de obra; armador de ferro e aplicador de revestimento cerâmico (ladrilheiro e pastilheiro).

Também serão oferecidas chances em cursos gratuitos de Educação Básica do Sesi (atualização em Língua Portuguesa, atualização em Matemática, Windows, Word, Excel, PowerPoint, Internet, Inglês, Espanhol e Educação Orçamentária).

O centro profissional vai oferecer ainda aos trabalhadores um espaço com atendimento médico e odontológico, serviço de ambulatório, incluindo vacinação e rastreamento oftalmológico, e atividades educativas, com treinamentos e palestras com dicas de saúde e segurança. O projeto é fruto da parceria entre Seconci-Rio (Serviço Social da Indústria da Construção do Rio), Sinduscon-Rio (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio), Sistema Firjan e Carvalho Hosken.

Vale destacar que as pré-inscrições para os ofícios de pedreiro e carpinteiro poderão ser feitas no dia da inauguração, das 9h às 13h. Podem participar candidatos com mais de 18 anos e que tenham o 5º ano do Ensino Fundamental completo (antiga 4ª série). No ato do cadastro, é preciso apresentar carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e de escolaridade.

O centro profissional está localizado na Estrada dos Bandeirantes 4.457, Barra da Tijuca. 

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – RJ
SECOVI-SP
Ademi – SE
Aconvap
FENAPC
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-AP
Sinduscon-SE
Sinduscon – Lagos
Abrainc
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea