Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/02/2023

Nova diretoria do Sinduscon-AL toma posse nesta segunda-feira

O empresário José Nogueira assume a presidência do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL) na noite desta segunda-feira, 6 de fevereiro. Eleito por aclamação, o dirigente vai comandar a entidade para o quadriênio 2023/2026, sucedendo o empresário Alfredo Brêda, que após oito anos de gestão assume agora a vice-presidência do sindicato.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) prestigiará a cerimônia de posse da nova diretoria do Sinduscon-AL.

Responsável por uma das mais importantes cadeias produtivas do estado, o Sinduscon-AL conta hoje com 112 empresas sindicalizadas e cumpre um papel importante para fortalecer a indústria da construção no estado.

Alfredo Brêda, que se despede da presidência, destacou que dentre todas as ações mais relevantes realizadas pelo Sinduscon-AL ao longos dos últimos anos, o trabalho desenvolvido pelo sindicato no período da pandemia da Covid-19 foi um dos mais desafiadores. “Talvez o maior desafio tenha sido enfrentar uma pandemia e lutar para manter o nosso setor funcionando. Não foi fácil, afinal, lutávamos contra um vírus que paralisou vários setores, mas conseguimos ser o primeiro estado do país que retornou as atividades do setor da construção, com toda segurança para nossos trabalhadores. Conseguimos manter todos os empregos”, disse Brêda.

Segundo ele, o Sinduscon-AL está presente em todas as discussões da indústria da construção. Tecnologia, inovação, meio ambiente, geração de empregos, legislação. Onde há um assunto de interesse do setor, ali está o sindicato atuando, seja em Alagoas, em Brasília ou outros centros do país.

José da Silva Nogueira Filho, mais conhecido como Zezinho Nogueira, assume a presidência do Sinduscon-AL pela terceira vez. Um dos empresários mais respeitados do estado, é vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) e deixou recentemente a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae-Alagoas.

Sua primeira gestão na presidência do Sinduscon-AL foi no período de 2001 a 2005. Sempre fazendo parte da diretoria pelo seu trabalho para fortalecimento do setor, retornou ao comando do sindicato no período de 2011 a 2014. Na gestão presidida por Alfredo Brêda, José Nogueira exerceu o cargo de vice-presidente da entidade.

A transmissão do cargo para a nova gestão do Sinduscon-AL aconteceu durante a primeira Assembleia Geral Ordinária do sindicato, realizada no último dia 16 de janeiro. Na ocasião, José Nogueira destacou a importância da união das empresas e entidades do setor da construção. “É um privilégio voltar a ser presidente dessa casa. Vou precisar do apoio de todos os empresários sindicalizados para que a gente se una cada vez mais. Iremos traçar algumas ações, mas vamos dar continuidade ao trabalho que o Alfredo vinha fazendo”, disse Nogueira.

Diretoria do Sinduscon-AL

A solenidade de posse da nova Diretoria eleita para o quadriênio 2023/2026 acontecerá nesta segunda-feira (06/02, às 19h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas – FIEA, na Avenida Fernandes Lima, Farol.

Presidente: José da Silva Nogueira Filho; 1° Vice-presidente: Alfredo Guttenberg de Mendonça Brêda; 2º Vice-presidente: Marcelo Raposo Ramires Saldanha; 3º Vice-presidente: Virgilio Vilar Brasileiro; Diretor Financeiro: José Ferreira Costa; Diretores: Ronald de Vasco Júnior, Márcio Tenório Peixoto, Hélio Ribeiro de Abreu, Rodrigo Gloor Uchoa Lopes, Milton Henio Neto de Gouveia Vasconcelos, Pedro de Albuquerque Fernandes ,Paulo Jorge Nogueira Malgueiro da Silva, Christiano Edmundo Cintra Esequiel Filho, José Luiz de Souza Soares, Marcos Antônio Costa Buarque de Holanda. Diretores Suplentes: Artur Wanderley Lobo Araújo, Bruno Soares Carvalho. Conselho Fiscal: Roberto Barretto Cardoso, João Medeiros Rocha , Raphael Bueno Majer Orosco. Conselho Fiscal – Suplentes: Gustavo Cabral Maranhão, José Hugo Cardoso Ferro Júnior, João Daniel Tenório Beltrão. Representantes junto à FIEA: José da Silva Noqueira Filho, Alfredo Guttenberg de Mendonça Brêda. Representantes junto à FIEA-Suplentes: José Ferreira Costa, Fernando Dacal Reis.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Norte/PR
SECOVI-PR
Sinduscon-GO
Sinduscon-BA
Sinduscon-PE
Ademi – AL
Sinduscon Sul – MT
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-BC
Sinduscom-SL
Sinduscon PR – Noroete
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea