Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/06/2010

Normas de desempenho em edificios habitacionais em debate no Rio de Janeiro

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio) realizará no próximo dia 30 de junho, das 10h às 13h, seminário sobre a NBR-15.575, Norma de Desempenho em Edifícios Habitacionais.

Os palestrantes serão: Carlos Borges, empresário e coordenador da Comissão da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que elaborou a Norma; Carlos Del Mar, advogado e autor do livro “Falhas, Responsabilidades e Garantias na Construção Civil”; e Maria Angélica Covelo, Consultora Técnica da CBIC, especialista no assunto.

A NBR-15.575 contempla pontos como vida útil mínima para a estrutura, pisos, paredes, cobertura e sistemas hidrossanitários, bem como necessidades de desempenho térmico, acústico, lumínico, durabilidade e segurança.

Critérios de desempenho, como análise crítica de projetos, ensaios laboratoriais e inspeções podem ser avaliados de várias formas.

Além disso, esclarece o papel de cada agente para a obtenção do desempenho da habitação ao longo de sua vida útil, ou seja, projetistas, incorporadores, construtores, fabricantes de materiais e sistemas construtivos e os próprios usuários, que deverão seguir orientações de manutenção e são co-responsáveis pela durabilidade da moradia.

Mais informações pelo telefone (21) 2221-5225, ramal 209, com Silvana Montanari.
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SINDICIG
APEMEC
Sinduscom-NH
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-Oeste/PR
Abrainc
ASSECOB
Sicepot-RS
Sinduscon – Vale
Sinduscon-BA
Ademi – DF
Sinduscon-Vale do Itapocu
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea