Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

31/01/2012

Miriam: meta é de 2 milhões de casas até 2014

"Cbic"
31/01/2012 :: Edição 257

 

Gazeta do Povo – Online/PR 31/01/2012
 

Miriam: meta é de 2 milhões de casas até 2014

Desse total, cerca de 1 milhão de habitações já foram entregues, disse a ministra

 A ministra do Planejamento, Miriam Belchior , disse nesta segunda-feira (30) que a meta do programa habitacional Minha Casa Minha Vida  é o de entregar dois milhões de moradias até 2014. Desse total, cerca de 1 milhão de habitações já foram entregues. Ela participou de reunião com empresários do setor da construção civil, em São Paulo.
 De acordo com Miriam, essas reuniões ocorrem regularmente e visam discutir questões que precisam ser consideradas para que o programa tenha sucesso. A avaliação da ministra é de que essas interlocuções foram importantes para a entrega das moradias já anunciadas.
 Ainda segundo ela, foram discutidos alguns dos motivos que elevam o custo dos empreendimentos para as construtoras. Miriam citou, entre eles, o atraso do Habite-se, a instalação de água e luz e o atraso na documentação dos cartórios. A ministra disse que o governo tem bastante espaço para trabalhar na solução desses problemas. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) por exemplo, está estudando medidas normativas para evitar os atrasos nas ligações de energia elétrica nos empreendimentos.
 O governo também está atuando junto às grandes concessionárias estaduais e às prefeituras no que diz respeito à ligação de água e à concessão do Habite-se.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-AC
Sinduscon-Mossoró
Ademi – SE
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-TAP
Sinduscom-SL
Sinduscon-ES
Sinduscon – Norte
Sinduscon-SM
Sinduscon Sul – MT
ADEMI-AM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea