Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/03/2014

Minha Casa Minha Vida gera emprego e renda, diz ministro

"Cbic"
05/03/2014

Portal Brasil

Minha Casa Minha Vida gera emprego e renda, diz ministro

Cidades

Pessoas de baixa renda têm acesso ao financiamento imobiliário e 1,4 milhão de trabalhadores da construção civil, emprego e renda

por Portal BrasilPublicado: 01/03/2014 13:32Última modificação: 01/03/2014 13:33

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, disse nesta sexta-feira (28/02), em Maceió (AL), que o Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) é uma das ações  mais completas do Governo Federal.

O programa, segundo ele, dá acesso ao financiamento imobiliário à população de baixa renda e, ao mesmo tempo, gera emprego e renda para  1,4 milhão de trabalhadores na construção civil.

“Ao fazer casas para quem mais precisa, estamos também mexendo com outras pessoas. Porque quando se está fazendo um apartamento, você está também dando oportunidade para o pedreiro, para o mestre de obras, para o comércio, enfim movimentando a economia local”, disse.

O primeiro compromisso do ministro em Alagoas foi entregar 240 apartamentos em Maceió para cerca de 960 pessoas vítimas das enchentes ocorridas em 2004.

As famílias beneficiadas receberam do ministro as chaves dos apartamentos que contam com dois quartos, cozinha, sala e banheiro no Residencial Ouro Preto. No total, R$ 12,7 milhões foram destinados para a construção dos 15 blocos do residencial que contam com 16 apartamentos de 42 metros quadrados cada. 

O prefeito de Maceió em exercício,  Marcelo Palmeira, disse durante a cerimônia que, com o apoio do Ministério das Cidades, a prefeitura trabalha para reduzir o déficit habitacional. " O maior compromisso de um bom gestor é melhorar a qualidade de vida da população“, disse.

Para a diarista Josenilda Maria de Sousa Santana, mais do que a realização de um sonho, o novo apartamento tem um significado de segurança e dignidade.

A ex-moradora da região atingida pela enchente de 2004, além de perder todos os bens durante a tragédia, também perdeu quatros filhos. “Hoje é um dia de vitória, estou recomeçando minha vida, saindo do aluguel e esquecendo momentos tão tristes”, contou.

A promotora de vendas, Amanda Márcia Laurílio, também umas das beneficiadas diz não acreditar estar recebendo a chave do seu imóvel. “Realmente a gente está vendo ser cumprida todas as promessas que nos fizeram, estou numa alegria só”, disse.

Após o evento, o ministro e uma comitiva de deputados e senadores foram ao município de Pilar (AL) para entregar mais 500 unidades do programa MCMV.

Fonte:

Ministério das Cidades



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-BA
Sinduscon-BNU
Sinduscom-SL
APEOP-PR
Sinduscon PR – Noroete
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-AL
Sinduscon-RR
Ademi – PR
Sinduscon-Joinville
SECOVI-GO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea