Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/05/2010

Minas terá curso superior tecnológico para construção de edifícios

Os trabalhadores de Minas Gerais interessados em se qualificar têm uma oportunidade a partir deste mês.


O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-MG), em parceria com o Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH), promove no próximo dia 29 de maio vestibular para o Curso Tecnológico em Construção de Edifícios.


O curso visa capacitar profissionais em gerenciamento, planejamento e execução de obras de edifícios e integra o Catálogo de Cursos de Graduação Tecnológica do Ministério da Educação.


O curso, focado em gestão, terá carga horária de 2.400 horas distribuídas em seis módulos semestrais, que abordarão disciplinas que possibilitam ao estudante, o conhecimento e habilidades relativos à instrumentação, ferramentas e gestão da construção civil, aos sistemas construtivos e instalações prediais, atentando para a sustentabilidade na construção civil.


Após três anos de curso, o tecnólogo em construção de edifícios estará apto a orientar, fiscalizar e acompanhar o desenvolvimento de todas as etapas da construção de edifícios, incluindo desde o planejamento e acompanhamento de cronogramas físico-financeiros até o gerenciamento de resíduos das obras, objetivando, em todas essas etapas, segurança, otimização de recursos e respeito ao meio ambiente.


O profissional poderá atuar, ainda, na restauração e manutenção de edificações, comercialização e logística de materiais de construção.


Mais informações pelos telefones (31) 3319-9500 e (31) 0800 030 7900 ou no site www.unibh.br.
 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon – Norte
APEMEC
Sinduscon-AP
SECOVI- PB
Ademi – DF
Sinduscon – Grande Florianópolis
Ademi – PE
APEOP-PR
Sinduscon-Brusque
Sinduscom-NH
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea