Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

14/05/2019

#MeuEnic: evento aposta em tecnologia e inovação como pilar para a retomada do setor

O Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) reúne grandes líderes do setor e prepara as empresas e instituições para as principais mudanças e tendências da próxima década.

“Participar do ENIC é fundamental para gestores e investidores da indústria da construção. Fui ao evento com a expectativa de absorver as novidades da construção civil, criar novas conexões e oportunidades de negócio. Hoje, entendo que estar no ENIC é fazer parte da construção de uma história. Faço o possível para participar anualmente, ou enviar meu time, devido a importância do evento.”, destaca Carlos Augusto de Matos, o Guto – Diretor Executivo do Sienge, software especialista em gestão de empresas da construção.

Em 2018, o Sienge fez uma cobertura completa do evento, realizado em Florianópolis. O artigo publicado traz, em resumo, os destaques da 90ª edição do evento, que confirmaram a tendência e as vantagens de se iniciar processos de inovação em construtoras, incorporadoras e loteadoras.

Guto conta que, no último ano, o momento mais marcante do evento foi o encontro da inovação com a cadeia da construção – as Construtechs, startups que estão transformando a indústria da construção civil. “Foi um momento de inspiração, enxergar o movimento das empresas que estão buscando inovar no setor e comparar com as estratégias que viemos aplicando nos últimos anos. A sala que recebeu a apresentação teve lotação máxima em poucos minutos, o que fez com que o tema em 2019 recebesse mais espaço, um sinal de que a indústria está em busca, sim, de tecnologias para evoluir.”

Em apoio ao evento, Guto indicou duas referências de mercado para compartilharem conhecimento com os participantes:

  • Fabrício Schveitzer, diretor de Novos Negócios da Softplan/Sienge, participará do painel sobre “Desafios de industrializar o processo construtivo”, no dia 16 de maio. Já no dia 17 de maio, às 14h, apresentará ao público a palestra “Empresas de tecnologia que constroem: um novo olhar de gestão”;
  • Bruno Loreto, head de operações do Construtech Ventures – a venture builder da Softplan/Sienge, estará presente em 2 momentos: no dia 16, com a palestra sobre a “Revolução das Construtechs”, e no dia 17, durante o painel “Os desafios de criar uma startup no setor”.

Com as inscrições abertas, a 91ª edição acontecerá na cidade do Rio de Janeiro nos dias 15, 16 e 17 de maio, no complexo hoteleiro Windsor Expo Convention Center Rio de Janeiro.

Para a edição deste ano, Guto compartilha: “Meu objetivo será transformar conteúdo em oportunidade! Trazer o que há de mais atual para meu time e compartilhar os aprendizados com os participantes do setor, fomentar a troca de experiências”.

Em linha com o seu pensamento, a temática desta edição aborda #Pessoas, #Ideias e #Futuro, reforçando a mensagem de que “em grupo, conquistamos maiores resultados”. A 91ª edição contará com painéis de debate, palestras e cases práticos do setor.

Aos que ainda estão em dúvida sobre participar, Guto incentiva:

“Participe do Enic 2019! Viva essa experiência de inovação que transformará a cadeia da construção!”.

As inscrições podem ser feitas no site do evento www.enic.org.br.

Promovido pela CBIC e realizado pelo Sinduscon-Rio, com a correalização da Ademi-RJ e do Seconci-Rio, o encontro espera receber mais de 2.000 participantes, dentre eles, empresários, executivos e profissionais do setor da construção, acadêmicos e profissionais da imprensa. O  time Sienge, aqui representado pelo Guto, tem orgulho de apoiar o 91º ENIC.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AC
Sinduscon-PB
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-SP
Sicepot-RS
Ademi – RJ
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-PLA
Sinduscon-CE
SECOVI- PB
Ademi – PE
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea