Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

14/03/2011

Mercado de obras em ebulição

 

14/03/2011 :: Edição 055

Jornal Estado de Minas/BR  |   13/03/2011

mercado de obras em ebulição

Construção civil entra em uma nova fase e empresas de alto luxo criam
estratégias para atender as classes média e popular
Júnia Leticia

Com o aquecimento da construção civil e as facilidades de financiamento
disponíveis, boa parte da população acredita ter agora condições de sair do
aluguel e realizar o sonho da casa própria. Para atender essa demanda,
construtoras procuram se adequar ao mercado, oferecendo novo produto para uma
grande massa potencial de compradores.

Uma delas é a PHV Engenharia, responsável por apartamentos e edifícios
comerciais de luxo na capital. Para atender esse público, a empresa criou, no
fim do ano passado, a Construtora Horizontes, com apartamentos menores e preços
mais competitivos, que contemplam a faixa de até 10 salários mínimos.

A Even Construtora e Incorporadora é outra que resolveu investir no
segmento. Para isso, foi criada a marca Open, destinada a atender, sobretudo,
jovens casais, solteiros ou quem procura o primeiro apartamento. A construtora
é resultado de uma estratégia de diversificação da Even e tem como público-alvo
clientes que recebem de cinco a 15 salários mínimos.

A marca, que chega agora ao estado, foi lançada há cerca de dois anos em São
Paulo. Em BH, já foi feita a prospecção de terrenos para a Open, que vão se
concentrar, inicialmente, na Região da Pampulha. Os apartamentos podem ter
entre 50 metros quadrados (m²)e 60m² (com dois quartos) ou entre 60m² e 70m²
(três quartos). As unidades serão comercializadas, em média, por valores que
vão de R$ 100 mil a R$ 250 mil.

De acordo com o gerente geral da Even em Minas Gerais, Marcelo Dzik, a Open
é uma marca diferenciada, capaz de elevar o padrão de qualidade dos
empreendimentos imobiliários econômicos do estado. "Ao lançar a marca
Open, estamos aliando a qualidade dos empreendimentos de alto padrão à melhor
relação custo-benefício", frisa.

Com atuação no segmento de alto luxo desde 1980, a Patrimar também
diversificou os negócios, como conta o diretor-presidente da empresa, Marcelo
Martins. Com a incorporação da Novolar, agora é possível atender o segmento de
médio padrão. "A decisão de incorporá-la ao grupo vem da estratégia de expandir
a área de atuação, oferecendo opções para outros públicos."

O presidente da Câmara do Mercado
Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário (CMI/Secovi-MG), Ariano Cavalcanti de Paula,
atribui essa diversificação nos negócios ao contingente do segmento popular,
que é muito maior no Brasil do que os médio e de luxo. "Então, a demanda é
maior. Principalmente agora, com os programas habitacionais do governo, que
oferecem subsídios, e o volume de financiamento voltado para esse segmento."


"banner"  
"banner"  
"banner"  
"banner"  

"Cbic"
COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PLA
Assilcon
Sinduscon-CE
Sinduscon-Porto Velho
SECONCI BRASIL
Sinduscon-JF
Sicepot-RS
Sinduscon-MS
Ademi – DF
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-ES
Sinduscon-SM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea