Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

14/11/2014

Mercado da construção sustentável premia Mizumo

"Cbic"
14/11/2014

Jornal Brasil – On-line

Mercado da construção sustentável premia Mizumo

Empresa é apontada como a marca mais lembrada quando se trata de sistemas que permitem reúso de água tratada. Suas soluções estão em total compatibilidade com a preservação dos recursos hídricos.

Tendo a sustentabilidade como política e objeto de atuação, a Mizumo – referência nacional em soluções para tratamento de esgoto sanitário – recebeu o Prêmio Green Building 2014 Marcas de Destaque. Com 28,26 % das indicações, a empresa foi a primeira colocada na categoria Sistema de Tratamento e Reúso de Água, o que demonstra a qualidade e os benefícios que as soluções possuem e proporcionam às instalações sanitárias e que permitem estar entre as marcas mais lembradas na área de construções verdes.

A premiação tem como base pesquisa realizada com 1.228 profissionais do mercado da construção sustentável. O objetivo do levantamento – de responsabilidade da Revista Green Building   é apontar quais as marcas são mais lembradas, com foco em sustentabilidade, e contempla as categorias Eficiência Energética, Envoltória, Interiores, Materiais de Construção, Qualidade do Ambiente Interno, Sistema de Tratamento e Reúso de Água e Serviços.

A Mizumo atende plenamente às exigências e necessidades das construções verdes, por meio do Sistema Integrado Mizumo (S.I.M.), que realiza a gestão do projeto de Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) em toda sua complexidade, incluindo concepção, execução, instalação e serviços essenciais à operação e manutenção da mesma.

São projetos que preveem o descarte do esgoto sem riscos ao meio ambiente e a possibilidade de reúso da água tratada em fins não potáveis.  Além de proteger a natureza, esta prática preserva os recursos hídricos, reduz custos de captação de água potável e leva à melhoria dos índices de saneamento. As soluções fornecidas pela Mizumo estão em concordância com a nova realidade e é um honra sermos premiados por isso , afirma Adriano Gagliardi Colabono, supervisor comercial da empresa.

Sob medida

A Mizumo oferece benefícios a qualquer tipo de projeto, de residências, pequenos condomínios, pousadas, hotéis, estabelecimentos comerciais, indústrias, até milhares de usuários por módulos em projetos comunitários. Os projetos baseados no S.I.M. são definidos a partir de uma análise detalhada da real necessidade do empreendimento, integrando todas as informações fundamentais para dimensionar e indicar a melhor solução.

As soluções projetadas pela Mizumo funcionam de maneira automatizada, possuem baixo custo operacional, fácil manutenção e estão de acordo com as exigências previstas nas leis e normas ambientais, garantindo a alta eficiência do tratamento do esgoto e o padrão de reúso ou de lançamento do efluente no ambiente. Para melhor eficiência do sistema, o cliente pode contratar serviços essenciais no pós-venda.

Reúso: menor consumo de água potável

O reaproveitamento do efluente para fins não nobres é um diferencial que pode estar contemplado nos projetos da Mizumo, graças à tecnologia utilizada durante o processo de tratamento do efluente sanitário. A reutilização favorece a otimização dos custos e menor consumo de água potável, contribuindo com a preservação da natureza, o que é fundamental para a vida.

O efluente do esgoto de origem doméstica/sanitária tratado pelos sistemas da Mizumo pode ser reutilizado em rega de áreas paisagísticas sem aspersão, lavagem de pátios, calçadas e ruas, além de bacias sanitárias. Empreendimentos que adotam o reúso contribuem para reduzir a demanda sobre os mananciais e, sobretudo, preservam a água potável para fins nobres, como o consumo humano.

Perfil Mizumo

Criada em 2001, a Mizumo tem como propósito melhorar o ambiente em que vivemos e prover projetos e soluções tecnológicas capazes de tratar e reaproveitar efluentes para fins não potáveis.

É referência nacional em projetos de estações compactas para tratamento de esgoto sanitário (ETEs) e diferencia-se por oferecer soluções dedicadas para o setor de saneamento básico, que integram tecnologias de ponta e serviços essenciais, adequados a cada tipo de cliente. Hoje, já são mais de 1.700 projetos instalados em todo o país, que trazem tranquilidade aos mais de 1.000 clientes, principalmente nos aspectos técnicos e ambientais, reforçando sua competência, qualidade e eficiência.

Seu parque fabril está instalado num terreno de 10 mil m2, com área dedicada equivalente a 5 mil m2, localizado em Pompeia, cidade do interior de São Paulo. Conta com mais de 100 funcionários diretos, além dos departamentos de apoio corporativos, e uma estrutura comercial que atua em todos os estados brasileiros e, portanto, mais próxima dos clientes.

A Mizumo tem como compromisso garantir a qualidade e a confiabilidade de seus projetos em todas as etapas. Por isso, investiu no Data Book de Fabricação, composto por documentos, baseados no Plano de Inspeção e Teste (PIT), que comprovam as atividades de inspeções, testes, monitoramentos e rastreabilidade das matérias-primas e do processo de fabricação, certificando os requisitos especificados.

A empresa conta com o envolvimento de todos os setores da organização em torno do objetivo maior de, por meio da contínua melhoria de práticas e processos, levar aos clientes uma Proposta de Valor, que se traduz em garantia de eficiência e tranquilidade. Ao desenvolver uma ação como esta, se prepara para dispor de tecnologia de ponta e serviços essenciais, que representem a melhor relação entre custo e benefício a empreendimentos públicos e privados. Com a união de todas as etapas do processo, a Mizumo busca a excelência no atendimento aos seus clientes, o que a permite projetar um crescimento consistente para os próximos anos.

A Mizumo faz parte do Grupo Jacto, composto por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, de transformação de plástico, equipamentos para serviços de limpeza, transportes, médico-hospitalar, ferramentaria, fundição e veículos elétricos. O grupo, criado a partir do surgimento de novos negócios da Jacto – fundada em 1948 -, é 100% nacional, reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.

Mizumo

Telefone: (14) 3405.3000 [email protected] www.mizumo.com.br Fonte:  Via Pública Comunicação

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-PB
Sindicopes
Sinduscon-TO
Sinduscon-SF
Sinduscom-VT
Sinduscom-NH
Sinduscon-PLA
Sinduscon-Oeste/PR
Ademi – GO
Sinduscon – Norte
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea