Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

25/09/2012

Material de construção: 81% da indústria está otimista em agosto

"Cbic"
25/09/2012 :: Edição 408

UOL Notícias – 25/09/2012

material de construção :81% da indústria está otimista em agosto

Cerca de 81% da indústria de materiais de construção pretende investir nos próximos 12 meses. O valor registrado neste mês foi 14 pontos percentuais superior ao observado em agosto deste ano, e se manteve acima do padrão observado no mesmo período de 2011, quando a pretensão registrada foi de 77%. A informação é da Sondagem de Expectativas e foi divulgada nesta terça-feira (25) pela Abramat (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção).

Ações do governo

A alta foi marcada ainda pelo aumento da confiança do empresário nas ações do governo para os próximos 12 meses.

De acordo com o levantamento, neste quesito, 58% das companhias consultadas afirmaram ter boas expectativas para o segmento da construção civil nos próximos 12 meses – o mês atual apresentou aumento do otimismo que estavava em 36% no mês anterior.

Internas e externas 

A expectativa otimista quanto ao fechamento das vendas de setembro no mercado interno ainda predomina entre empresários da indústria de materiais de construção.

Na avaliação, 70% das empresas mantêm expectativas positivas quanto à venda de materiais de construção neste mês. Já 28% das organizações consultadas acreditam que os resultados obtidos serão regulares e 2% delas mantêm uma expectativa pessimista do mercado.

No que se refere às vendas ao mercado externo, entretanto, as vendas regulares somam 46% e o índice de pessimismo fica em 17%. Cerca de 37% dos empresários ouvidos se mostraram otimistas com as vendas de setembro.

Perspectivas para outubro 

Em relação a outubro, as projeções para as vendas do mercado interno se mostram otimistas em 81% dos casos. Já as perspectivas regulares caíram para 19% e as negativas foram nulas.

No que se refere ao mercado externo, a expectativa de otimismo caiu para 36% em relação ao mês de setembro. Em contrapartida, a expectativa regular subiu para 44% e a pessimista caiu para 20%.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADEMI-AM
Sinduscon-BC
Sinduscon-Vale do Itapocu
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon – Vale
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-PR
Sinduscon-JP
Ademi – SE
Sinduscon-JF
Sinduscon-TO
Sinduscon – Norte
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea