Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/06/2012

Mantega aposta em forte crescimento

"Cbic"
08/06/2012 :: Edição 334

 

Correio do Povo – RS/RS 07/06/2012
 

Mantega aposta em forte crescimento

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou ontem que o governo está dando condições para o investimento privado se desenvolver mais, o que deve elevar a taxa de crescimento da economia do país este ano. Na terça-feira, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o incentivo ao investimento será umas das estratégias do governo para expandir a economia.
 Mantega destacou que as empresas estatais também estão fazendo investimento 30% maior em 2012, na relação com o ano passado. Porém, esse desempenho nos investimentos do governo também se deve a uma nova forma de computar o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, que este ano deixou de ser considerado subsídio para entrar na rubrica dos investimentos.
 O ministro garante que a economia já mantém uma trajetória positiva com o crescimento do PIB e da produção industrial. Mantega destacou as mudanças nas linhas de financiamento do BNDES para facilitar a tomada de capital por setores como o automobilístico e o varejista, com taxas de juros menores.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADEMI-AM
Ascomig
Sinduscon-ES
Sinduscon-CE
ASEOPP
Sinduscon – CO
Ademi – ES
Sinduson – GV
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-RO
Sinduscon-RIO
Sinduscon-AL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea