Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/08/2017

Mais de 2,5 mil atendimentos foram realizados durante o Dia Nacional da Construção Social em Uberlândia

Orientações sobre saúde e alimentação e serviços de lazer e cidadania foram destaque da ação deste ano 

Durante o evento da 4ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) em Uberlândia 2.742 atendimentos foram realizados neste sábado (19). Mil pessoas participaram da ação promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil, que aconteceu simultaneamente em 31 cidades do país, pela 11ª vez. A festa foi promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP) e pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Seconci-TAP).

Quem esteve no evento teve a oportunidade de aproveitar as brincadeiras, esportes, apresentações culturais e sorteio de brindes. O espaço ficou aberto aos trabalhadores e familiares das 10 às 16h. Na ocasião, os participantes ainda puderam visitar os estandes de parceiros que deram orientações sobre saúde, alimentação, artesanato, receber massoterapia, aferir a pressão arterial e ainda colocar o cartão de vacinação em dia.

Minhas escolhas, meu País

O presidente do Sinduscon-TAP, Pedro Spina, acredita que todos devem ter mais consciência nas escolhas que fazem, porque o país precisa avançar. Ele ressalta que essa mudança é responsabilidade de todos. “Esse avanço deve acontecer principalmente o setor da construção civil que tem uma força de salário muito grande, que participa muito no PIB nacional; 75% do crescimento do país passa pelo setor. E o dia de hoje foi importante pra reflexão e gerar motivação e esperança para setor.”, destacou.

Reinaldo Alves de Sousa, presidente do Sinticom-TAP, também avaliou como positiva a comemoração e a integração que o evento proporciona, não só do empregador com empregado, mas das famílias dos trabalhadores. “Esse evento acontece em todo o país e assim o trabalhador se sente valorizado pro estar integrando a família; quanto mais mostrarmos pra eles a realidade que o país está, mais importante será para nós. Além disso, nessas ações o trabalhador tem um dia especial para tirar dúvidas e ter orientação.”, finalizou.

Números:

Atendimento: 2.742

Serviços de cidadania: 117

Serviços de lazer: 1.068

Serviços de educação: 339

Serviços de saúde: 968

Outros serviços: 250

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional com apoio especial do Seconci-Brasil.

#MINHASESCOLHASMEUPAÍS #DIANACIONALDACONSTRUÇÃOSOCIAL #DNCS2017 #CBICBRASIL #CBIC #SESI

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-GO
Ademi – MA
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-AM
Ademi – GO
Sicepot-PR
Sinduscon-MT
Sinduscon-DF
Sinduscon – Vale
ADIT Brasil
Sinduscon-MA
ADEMI-AM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea