Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

14/01/2021

Licitações e Contratos – o que teremos pela frente

Aprovado pelo Senado Federal em dezembro de 2020, o texto consolidado da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos ainda não seguiu para sanção presidencial.

 

Reunindo num único diploma legal, diversos dispositivos da Lei de Licitações (8.666/93), da Lei das Concessões (8.987/95), da Lei das PPPs (11.079/04), da Lei do Pregão (10.520/02) e da Lei do RDC (12.462/11), o projeto aprovado manteve em boa medida o texto do Substitutivo aprovado em 2019 pela Câmara dos Deputados.

 

No próximo dia 28 de janeiro, às 17h00, o Ciclo Quintas da CBIC irá debater com especialistas e empresários os principais pontos da Lei que interessam ao setor.

 

Alguns desses pontos que serão debatidos no dia 28 de janeiro são: Pregão e Modo de Disputa Aberto; Exequibilidade das propostas e Garantia Adicional; Diálogo Competitivo; Ata de Registro de Preços, PMI para obras públicas, Garantia de Execução Contratual e Cláusula de Retomada; Vinculação da Ordem de Serviço à depósito em conta vinculada; Limites para aplicação do “empate ficto” para empresas de pequeno porte.

 

Faça já sua inscrição e participe desse debate.

 

Inscrição

http://bit.ly/quintascbic-2801

 

 

A matéria é parte integrante do “Projeto Melhoria da Competitividade e da Segurança Jurídica para Ampliação de Mercado na Infraestrutura”, realizado pela Comissão de Infraestrutura (COINFRA) da CBIC, com correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – DF
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-RO
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-Brusque
Sinduscon – CO
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-GO
Sinduscon-MA
APEOP-SP
ASBRACO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea