Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

12/07/2019

Jovens líderes da construção participam de Oficina de Inovação Sindical

Com o objetivo de desenvolver as competências necessárias para uma comunicação clara e assertiva, usando técnicas de influência para o alcance de metas, o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL) realizou uma Oficina de Inovação Sindical com membros do Sinduscon no Futuro, nesta sexta-feira (12/07), na sede da entidade, na capital alagoana. A oficina foi ministrada pelo consultor e empreendedor Marcelo Duarte Minutti, especialista em Comunicação Empresarial.

O Sinduscon no Futuro é um grupo criado em 2015 com jovens líderes da construção civil em Alagoas. Hoje são 29 membros que lideram as Comissões Técnicas do sindicato e vêm desenvolvendo um trabalho importante de fortalecimento do setor da construção no estado.

Oficina de Inovação Sindical com membros do Sinduscon no Futuro (Foto: Divulgação Sinduscon-AL)

A oficina realizada pelo Sinduscon-AL é uma ação do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), um instrumento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e das Federações de Indústria para fortalecer a representação sindical, em parceria com o Sebrae Nacional.

“Uma grande oportunidade para o nosso Sinduscon, liderado por este grupo jovem que vem realizando um trabalho importante”, afirmou o presidente Alfredo Brêda.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e do Sinduscon-AL, José Nogueira, também participou da Oficina e destacou a importância da participação dos membros do Sinduscon no Futuro em atividades como esta.

Oficina de Inovação Sindical com membros do Sinduscon no Futuro (Foto: Divulgação Sinduscon-AL)

Inovação Sindical uma abordagem de design thinking foi o tema da oficina. O consultor Marcelo Minutti iniciou abordando as experiências positivas e o ciclo de inovação e transformação. Em seguida explicou sobre o Design thinking. “É uma abordagem de inovação que aproveita os recursos do designer para integrar as necessidades das pessoas dentro das exigências para o sucesso do negócio”, explicou o consultor.

Outras atividades estão programadas para o Sinduscon-AL nos próximos meses.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-SM
APEMEC
Sinduscom-NH
Sinduscon-TAP
Sicepot-PR
Sinduscon – Lagos
Ademi – DF
Sinduscon-SE
Sinduscon-PLA
Sinduscon-MS
SECOVI-PR
Sinduscon-CE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea