Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/07/2011

Intenção de compra de imóvel triplica em dois anos

"Cbic"
06/07/2010 :: Edição 131

Jornal do Commercio RJ/RJ 06/07/2011

 

Intenção de compra de imóvel triplica em dois anos

Cerca de 9,9 milhões de brasileiros pretendem comprar um imóvel ou terreno nos próximos 12 meses, dos quais 47% pertencem à classe média, com renda familiar mensal entre três e dez salários mínimos. O número consta de um estudo do Data Popular apresentado ontem no seminário Tendências do Mercado Imobiliário, realizado pelo Sindicato Estadual de Compra e Venda de Imóveis (Secovi) de São Paulo.
 A intenção de comprar um imóvel era declarada por 1,5 milhão de pessoas da classe média no primeiro trimestre de 2009, número que passou para 4,7 milhões no mesmo período neste ano, triplicando o potencial de consumo nesse nicho. Essa quantidade já é superior ao total de consumidores que mostravam essa intenção no início de 2009 (4,4 milhões), considerando todas as classes sociais.
 O principal impulso para esse salto, de acordo com Renato Meirelles, sócio-diretor do Data Popular, é o programa federal Minha Casa, Minha Vida.
 O principal receio para os consumidores das classes C, D e E ao comprar um imóvel é não conseguir terminar de pagar o financiamento. Já para a população de alta renda, a preocupação mais citada é a de não receber a moradia.


 

 
"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AM
Sinduscon-PR
Sinduscon-MG
Sindicopes
Ademi – SE
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-Vale do Itapocu
ADEMI – BA
Sinduscon-SE
Sinduscon-RN
Sinduscon – Norte
Sinduscon Chapecó
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea