Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/11/2017

Inscrições abertas para o maior evento Água no mundo

O Fórum Mundial da Água, maior evento mundial sobre o tema “água”, está sendo organizado pelo Conselho Mundial da Água, uma organização que unifica todas as partes interessadas no tema. O evento será realizado entre 18 e 23 de março de 2018, em Brasília, e a sustentabilidade será um dos seus pilares. Pensando nisso, essa oitava edição será totalmente “paperless”, ou seja, sem papel. Cartilhas, programação, documentos e todo material informativo que o participante precisar estará disponível em formato eletrônico no aplicativo oficial do evento, que poderá ser baixado em breve nas plataformas Apple e Android.

Com a iniciativa, mais de 500 mil páginas serão economizadas, o que gera menos impacto ao ambiente. Cada eucalipto rende de 20 a 24 mil folhas de papel A4 branco comum, usado em casa e nos escritórios. Porém, cada árvore leva aproximadamente 15 anos para estar pronta para o corte. Além disso, leva-se em consideração o consumo de água, que fica em torno de 10 litros para cada folha de papel A4. Economizar água hoje é garantir esse recurso no futuro e respeitar o meio ambiente está em sintonia com os objetivos do Fórum Mundial da Água. As inscrições estão abertas através link http://www.worldwaterforum8.org/register.

A Comissão de Meio Ambiente da CBIC tem o tema Recursos Hídricos como prioritário em sua atuação. Lançou duas publicações sobre o assunto, com correalização do Senai Nacional, disponíveis no link https://cbic.org.br/sustentabilidade/publicacoes/, e realizará, no próximo dia 05 de dezembro, na sede do SindusCon-SP, o Workshop Técnico para apresentar os projetos de norma ABNT que darão embasamento técnico na tomada de decisão para implantação de sistemas eficientes, seu uso, operação e manutenção, além de preparar o setor da Indústria da Construção para participação no 8º Fórum Mundial da Água, além de apresentar o Projeto Legado da Agência Nacional de Águas, que visa o aperfeiçoamento da Política Nacional de Recursos Hídricos.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon Chapecó
ASBRACO
Sinduscon-PB
APEOP-PR
Sinduscon-BA
ASSECOB
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-TAP
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-Vale do Itapocu
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea