Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/02/2015

Indústria de material de construção confia no varejo

"Cbic"
24/02/2015

DCI Online – 24 de fevereiro

Indústria de material de construção confia no varejo

Lorem O consumo das famílias continua sendo a maior alavanca da indústria de material de construção. A demanda de pessoas físicas – inclusive o Minha Casa Minha Vida – ainda guiará o crescimento do setor.

O varejo ainda é responsável por 50% do faturamento do setor, que hoje gira em torno de R$ 160 bilhões. O programa de moradias populares do governo federal também já representa uma fatia significativa da indústria, cerca de 7%. E a projeção é que este índice atinja em torno de 12% nos próximos anos.

"Mesmo com o pessimismo do mercado, o varejo ainda vai continuar puxando o desempenho da indústria", afirmou ao DCI o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Material de Construção (Abramat), Walter Cover. "O ímpeto de compra dos consumidores do setor está ligado à renda, emprego e crédito."

E apesar das perspectivas de aperto em todas essas variáveis, Cover segue confiante no varejo. "O nível de emprego deve continuar razoável, apesar de alguma variação", acredita. "Além disso, a renda não vai ser impactada de forma tão acentuada", aposta.

Cover também acredita que o Minha Casa Minha Vida deverá manter a demanda. "Não recebemos nenhuma sinalização do governo federal de que haverá mudanças no compasso de investimentos. A expectativa é que o ritmo de obras dobre nos próximos anos", complementa. Nos últimos dois anos, o programa construiu 400 mil casas por ano. 

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Abrainc
Sinduscon-JP
Ademi – ES
Sinduscon-Caxias
ASEOPP
Sinduscon-Oeste/PR
Ademi – PR
Assilcon
SECONCI BRASIL
Sinduscon – Vale
Sinduscon-Vale do Itapocu
APEOP-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea