Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/10/2021

Indústria da construção gera mais de 24 mil novos empregos em outubro

A Construção Civil gerou 24.513 novos postos de trabalho neste mês de outubro, conforme dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta terça-feira (26/10) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

“Apesar da redução do ritmo em relação ao mês anterior, quando 31.487 novos postos foram criados, este é o nono mês consecutivo de resultados positivos no mercado de trabalho formal do setor”, destaca a economista do Banco de Dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ieda Vasconcelos.

De janeiro a agosto, a Construção acumula um saldo (diferença entre admitidos e desligados) de 261.531 novos empregos.

O setor encerrou o mês de setembro com 2.535.072 trabalhadores com carteira assinada. “A sequência de resultados positivos indica que o setor continua firme em suas atividades, conforme, inclusive, demonstrou os resultados da Sondagem da Construção divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da CBIC”.

A Construção de Edifícios foi responsável por 10.837 novos empregos, os Serviços Especializados para a Construção responderam por 11.580. Já as obras de infraestrutura geraram 2.096 novos empregos.

Acesse o Informativo Econômico da CBIC, com  a análise sobre o Novo Caged de outubro de 2021.

A ação integra o projeto “Banco de Dados da Construção – BDC”, realizado pela CBIC em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Aconvap
Sindicopes
Ademi – AL
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-AL
SECONCI BRASIL
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-GO
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon – Vale
Sinduscon-CE
Sinduscon-Mossoró
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea