Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

25/09/2014

Indústria da construção civil do Paraná apresenta plano de logística reversa

"Cbic"
25/09/2014

Diário do Noroeste Online

Indústria da construção civil do Paraná apresenta plano de logística reversa

LDocumento que prevê ações para a correta destinação de resíduos das obras, elaborado com apoio do Sistema Fiep, foi entregue à Secretaria do Meio Ambiente

 CURITIBA – Os sindicatos que representam a indústria da construção civil do Paraná entregaram, ontem, à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) o plano de logística reversa do setor.

 Elaborado com apoio do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), o plano estabelece ações para que o segmento crie mecanismos para a correta destinação de resíduos gerados nas obras, além de incentivar a adoção de processos que reduzam a geração desses resíduos.

 A entrega ocorreu durante a 11ª reunião do Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade — Regional Sul-Sudeste (Coema), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada no Campus da Indústria, em Curitiba.

 O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo destacou o diálogo entre o poder público e o setor produtivo, que possibilitou ao Paraná ter um processo pioneiro no Brasil de busca por soluções para a questão da logística reversa.

 "Desde o início da minha gestão, a cooperação da Sema e do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) foi fundamental para que chegássemos até o dia de hoje, com este plano inovador da construção civil", disse. "Esse é o caminho. O que temos que fazer é um amplo diálogo, para que a gente encontre os melhores mecanismos. Todos nós estamos preocupados com o meio ambiente e vamos tentar fazer a nossa parte", acrescentou.

 Para colocar o plano em prática, será composto um comitê gestor — deliberativo e executivo — com representantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBic), Sema, Fiep e IAP, além dos Sinduscon. A atuação do comitê será embasada sobre dois pilares: sustentabilidade e destino correto do resíduo da construção civil. Uma das primeiras ações do grupo deverá ser a identificação dos principais parceiros do setor e a adoção de um plano de comunicação dirigida, para a conscientização dos processos que deverão ser adotados pelos fornecedores e associados.

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ascomig
SINDICIG
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-RN
Sinduscon-AM
Sinduscon-SE
Sinduscon Chapecó
FENAPC
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-Teresina
Sinduscon – Norte
Sinduscon-Pelotas
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea