Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/02/2019

Grupos Regionais de Acompanhamento de Normas se reúnem com a CBIC

O balanço com as movimentações das normas técnicas da construção civil de 2018, o “Top 10” das normas do setor que foram para consulta nacional em 2018, as principais normas em consulta nacional no mês de fevereiro de 2019 e o status das normas em revisão acompanhadas pelo Gant/Comat/CBIC, foram alguns dos assuntos da reunião do Grupo de Acompanhamento de Normas Técnicas da Bahia na última sexta-feira (15/02).

O líder do Grupo de Acompanhamento de Normas Técnicas (Gant) da Comat/CBIC, Roberto Matozinhos, convidado pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) para palestrar via webconferência para o Grupo Regional, continuou sua apresentação abordando as novas Fichas de Avaliação de Desempenho (FADs) do Sinat/PBQP-H.

Por último, foi abordado o plano de ação para estruturação de grupos regionais de acompanhamento de normas. A CBIC realizou dois seminários em 2018 de sensibilização, que abordaram o Processo de Normalização. Os seminários foram transmitidos ao vivo pelo Faceboock da CBIC, e estão disponíveis na íntegra no YouTube da entidade. O terceiro e último seminário acontecerá em abril e abordará a “Gestão da Normalização em Empresas Construtoras”, além da “Proposta de Estruturação de Grupos Regionais – Diretrizes e Fluxo”. Aguardem!

“Essa primeira reunião do Grupo, em 2019, demonstrou a importância das discussões, dentro do sindicato, de temas alinhados com as demandas do mercado. Os grupos técnicos têm esta função de fortalecimento da relação com os associados”, ressaltou  Priscila Freitas, coordenadora do Grupo da Bahia, ao final do encontro.

Participaram da reunião membros dos Grupos de Acompanhamento de Normas do Distrito Federal, de Mato Grosso, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. Representante do Sinduscon de Joinville, em Santa Catarina, também esteve presente à reunião, interessado nos temas tratados e na formação de um grupo na região.

Para acompanhar as normas do setor da construção em revisão e em consulta nacional acesse o Portal de Normas Técnicas da CBIC. As ações do Gant estão contidas no Projeto Gestão das Normas Técnicas do setor, uma iniciativa da CBIC e do Senai Nacional.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PLA
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
SINDUSCON – SUL
ASBRACO
Sindicopes
Sinduscon-PB
Sinduscon-SM
Ascomig
Sinduscon-BC
Sinduscon-PE
Sinduscon-SP
Sinduscon-JP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea