Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/09/2011

Governo quer criar centro de pesquisa do setor

"Cbic"
08/09/2011 :: Edição 173

 

Jornal DCI OnLine/SP 08/09/2011
 

Governo quer criar centro de pesquisa do setor

O Ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, assinou recentemente uma carta para implantar centro tecnológico voltado para o setor de construção, que enfrenta escassez de mão de obra especializada. A ação vem também para somar as iniciativas tecnológicas para o setor. –
 O polo será construído em parceria com empresas de diversos setores. "A ideia básica é que esse esforço de pesquisa que as cadeias produtivas precisam desenvolver dificilmente vai avançar se cada empresa tentar resolver problemas individualmente", disse Mercadante, recentemente.
 A implantação do centro será realizada em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria de Construção, Sindicato das Indústrias da Construção Civil (SindusCon), Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário, governo do Distrito Federal e com a empresa britânica Building Research Establishment.
 O ministro afirmou que, com as crises das dívidas norte-americana e europeia e as dificuldades trazidas pelo terremoto no Japão, a indústria externa começará a disputar os mercados mundiais, incluindo o brasileiro, que precisa estar preparado para isso.
"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RR
Sinduscon-SP
Sinduscon-JF
Sinduscon-RS
Ademi – PE
Ademi – PR
Ademi – MA
Sinduscon – Norte
Sinduscon-TO
Ademi – RJ
Ademi – GO
Sinduscon-Teresina
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea