Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/11/2014

Governo chantageia empreiteiras, acusa PSDB

"Cbic"
21/11/2014

Blog do Josias de Souza

Governo chantageia empreiteiras, acusa PSDB

O senador Aloysio Nunes Ferreira e o deputado Antônio Imbassahy, líderes do PSDB no Senado e na Câmara, divulgaram uma carta aberta na qual acusam o governo de chantagear empreiteiras para que elas pressionem parlamentares. A dupla sustenta que o governo condiciona o pagamento de obras públicas à aprovação do projeto que libera a pasta da Fazenda para descumprir a meta fiscal de 2014, fechando as contas no vermelho.

 "É inaceitável a chantagem feita pelo governo federal ao atrelar o pagamento das dívidas com as empresas que fazem obras públicas ao apoio ao projeto de lei que modifica a Lei de Diretrizes Orçamentárias", escreveram Aloysio (SP) e Imbassahy (BA). Eles atribuem a "chantagem" a dois ministros: Miriam Belchior (Planejamento) e Paulo Sérgio Passos (Transportes).

 Ironia em riste, os líderes tucanos anotaram que os ministros de Dilma articulam o encotro entre "a necessidade" dos empreiteiros ameaçados de calote e "o vício" dos parlamentares à procura de dinheiro para fechar suas contas de campanha. Acusam-nos de ultrapassar os "ultimos limites do pudor."

 A pressão sobre os empreiteiros, afirmam os líderes do PSDB, foi feita em conversas com representantes de duas entidades patronais: a Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil.

 Além de chamar os ministros de chantagistas, a carta do PSDB acusa-os de mentir. "A ministra Miriam Belchior mente ao dizer que 'se o Congresso não aprovar a flexibilização do superávit, o que nos resta é parar os investimentos. Quanto ao ministro dos Transportes, prossegue o texto, "mente ao dizer aos empresários que só pagará as dívidas de R$ 1,4 bilhão se o projeto for aprovado."

 Para Aloysio e Imbassahy, os episódios potencializam a "relação indecorosa" que Dilma mantém com o Congresso.

 



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASBRACO
Aconvap
Sinduscon-MS
FENAPC
ADEMI – BA
Sicepot-PR
Sinduscon-MT
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-AC
Sinduscon-RR
Ademi – GO
SECONCI BRASIL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea