Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/11/2021

Governo, CBIC e usuários do “Casa Verde e Amarela” avaliam 1º ano do programa

Para saber como foi o primeiro do ano do “Casa Verde e Amarela”, a Rádio CBIC ouviu a moradora de um imóvel do programa e representantes do governo e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O 11º episódio de podcast, divulgado nesta quarta-feira (24/11), pode ser conferido nas principais plataformas de áudio do País – SpotifyYouTubeGoogle Podcasts e Apple Podcasts.

Após 12 anos pagando aluguel, a família de Ana Clecia Rebouças realizou o sonho da casa própria, por meio do programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal. Com o marido Alisson e a filha Isabely, Ana Rebouças mudou para a casa nova, em Vitória da Conquista/BA, em agosto deste ano.

Casa Verde e Amarela completa um ano

“Foi um ano buscando ampliar o estoque de moradias e atender as necessidades habitacionais da população”, explica o secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, que estima, em números, os avanços do programa Casa Verde e Amarela para os próximos anos.

O vice-presidente da Área de Habitação de Interesse Social da CBIC, Carlos Henrique de Oliveira Passos, aponta que o programa, assim como a construção civil em geral, sofreu com o aumento expressivo dos preços de materiais, durante a pandemia da Covid-19.

Na avaliação do presidente da CBIC, José Carlos Martins, entre desafios e conquistas, o programa habitacional completa um ano de forma bem-sucedida. A CBIC, que participou ativamente da formulação do Casa Verde e Amarela, tem contribuído com sugestões de melhorias e avanços no programa”.

Quer saber mais? Ouça o episódio em sua plataforma favorita:

Spotify: https://bit.ly/RádioCBIC-Spotify

YouTube: http://bit.ly/RádioCBIC-YouTube

Google Podcasts: https://bit.ly/RádioCBIC-GooglePodcasts

Apple Podcasts: https://bit.ly/RádioCBIC-ApplePodcasts

O podcast realizado pela CBIC, conta com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-SP
Sinduscon-RN
Sinduscon-ES
Sinduscon-SM
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-BC
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon Anápolis
ASEOPP
ADIT Brasil
SECOVI- PB
Sinduscon-Brusque
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea