Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/02/2014

Goiás e a construção civil na busca de novas tecnologias

"Cbic"
24/02/2014

DIÁRIO DA MANHÃ

Goiás e a construção civil na busca de novas tecnologias

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. 

IDALINO SERRA HORTÊNCIO

Na atualidade, é clara a necessidade de fomentar ações voltadas para o desenvolvimento sustentável no país e no mundo. Nesse sentido, muitas são as iniciativas que visam à descoberta e promoção de iniciativas sustentáveis. No próximo mês de maio, especificamente no período de 21 a 23, o Estado de Goiás receberá o maior evento do setor da construção no Brasil, o 86º ENIC – Encontro Nacional da Indústria da Construção.

Realizado anualmente pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), instituição que congrega nacionalmente todas as entidades representativas da indústria da construção, a condução dos trabalhos do 86º ENIC ficou sob a responsabilidade de nossas entidades; SINDUSCOM/GO – Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás e ADEMI/GO – Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás.

O renomado encontro nacional propiciará, em terras goianas, o debate por especialistas nacionais e internacionais de temas relevantes que impactam a indústria da construção, agregando ainda, a participação de profissionais e estudantes das diversas áreas da Engenharia Construtiva.

No referido encontro é esperado a presença de várias autoridades, entre elas da Presidência da República, de Ministros de Estado, de Governadores, de presidentes de órgãos federais, estaduais e municipais, e de professores doutores de Universidades brasileiras e estrangeiras.

Importantes discussões encontrarão respaldos nas diversas Comissões Técnicas, formadas por renomados especialistas, onde serão debatidos os principais problemas afetos a: indústria imobiliária, obras públicas, meio ambiente, relações de trabalho e materiais e tecnologia. 

De antemão, quero parabenizar o SINDUSCOM/GO – Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás e a ADEMI/GO – Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás, pela iniciativa e destreza em assumir tamanha responsabilidade, que mostrará ao Brasil e ao mundo que os profissionais do Estado de Goiás, estão inseridos na busca e no desenvolvimento de novas tecnologias, que venham engrandecer a indústria da construção, refletindo diretamente no bem estar da sociedade.

Por fim, é preciso valorizar iniciativas como essa, pois só assim cresceremos de forma harmoniosa, fazendo com que a sociedade possa participar do avanço tecnológico mundial, tornando-se valiosa fonte de contribuição e de difusão da cultura do desenvolvimento sustentável no país, tão necessário para a atual e futuras gerações.

(Idalino Serra Hortêncio, engenheiro civil; conselheiro licenciado do Crea/GO; empresário da Indústria da Construção Civil)

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
AELO
Sinduscon-BNU
Ademi – RJ
Sinduscon-Teresina
Ademi – GO
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-MG
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-MT
Sinduscon-SF
Aconvap
Sinduscon-TAP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea